Este sábado há um jantar a quatro mãos num antigo mosteiro do século XV

Neste icónico restaurante, que em tempos foi a antiga adega do Convento do Espinheiro, vão ser servidos pratos criados especificamente para esta ocasião.

Este sábado, o chef Jorge Peças, responsável pelo Divinus, restaurante do Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa, em Évora, convida Bruno Antunes, chef da Herdade da Malhadinha, para um encontro de sabores. Juntos, vão aproveitar a chegada da Primavera para engendrar um menu repleto dos mais genuínos sabores da gastronomia alentejana.

Lagostim, queijo fresco e vinagrete de azeitona verde é o Amuse que será preparado pelo chef convidado, enquanto a entrada, um estaladiço de coelho confit perfumado com alecrim, estará a cargo do chef anfitrião. Jorge Peças apostará num prato de peixe composto por uma alhada de poejo, cação e bivalves. Os momentos mais doces  ficam a cargo da chef de pastelaria Carla Parreira, que apresentará um sobert de granizado de azedas, servido antes do prato de carne de Bruno Antunes, um novilho acompanhado de cenouras e túberas. Para finalizar a refeição, horta de chocolate será a proposta da pasteleira.

O menu terá um custo de 50 euros por pessoa. Além do jantar, a unidade preparou um pack, a partir de 250 euros, que inclui alojamento em quarto deluxe, com pequeno-almoço buffet, uma visita guiada ao histórico Convento de Santa Maria do Espinheiro, uma prova de vinhos e acesso gratuito ao ginásio, sauna, banho turco, jacuzzi, piscina interior e exterior.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
O Natal da Meo rima com Apple TV
Automonitor
Novo VW ID. Space Vizzion tem 560 km de autonomia