Este sábado há arraial alentejano num antigo mosteiro

Não irão faltar petiscos da região e cantares tradicionais.

Se está em Évora e não tem planos para este sábado, dia 6 de Julho, experimente passar pelo Convento do Espinheiro. O hotel de cinco estrelas vai receber um verdadeiro arraial alentejano, com início pelas 19:30, onde não irão faltar petiscos regionais e cantares tradicionais, acompanhados pelo som do grupo coral e instrumental Vozes de Canaviais.

Empadinhas de galinha, torresmos do rissol, iscas fritas, queijos, enchidos regionais e ovas de bacalhau envoltas num gaspacho seco são apenas algumas das iguarias que serão servidos nesta noite. Sardinhas ao sal assadas no carvão, douradas e migas de tomate, espargos e batatas são alguns dos pratos quentes que também poderá degustar. Para terminar, há doces tradicionais e fruta da época.

A festa prolonga-se até domingo. Na manhã de dia 7, pelas 10 horas, há uma missa dominical, na histórica Igreja de Nossa Senhora do Espinheiro.

Tudo o que está para acontecer

No fim-de-semana seguinte há dois workshops: gaspacho e pão alentejano. O primeiro realiza-se no sábado, no Aqua Lounge Pool Bar, às 12 horas, onde pode aprender a confeccionar gaspacho; o segundo é no dia seguinte, às 10:30, no Restaurante Olive, onde poderá reviver outros tempos e ficar a saber como é que, durante muitos séculos, os monges jerónimos que habitavam o Convento do Espinheiro preparavam o seu próprio pão com as características que o tornaram tão famoso.

No dia 20, ao final da tarde, haverá uma prova de vinhos frescos de Verão, com um afamado produtor regional na adega do hotel.

Na manhã do dia seguinte regressam os workshops, desta vez de pastelaria. No restaurante Olive, os visitantes poderão aprender a confeccionar bolos.

Já de 22 a 26 de Julho, este antigo Mosteiro do século XV, considerado Monumento Nacional, terá uma semana inteiramente dedicada à saúde. Gastronomia saudável, várias actividades desportivas e técnicas de massagens desportivas, orientais e de relaxamento vão fazer parte da programação.

Para fechar o mês, no último fim-de-semana, há um workshop que ensina a fazer gelados artesanais e smoothies de fruta.

Em celebração do Dia Mundial da Conservação da Natureza, no dia 28, o Convento do Espinheiro vai convidar todos os seus hóspedes e colaboradores a plantar árvores no seu jardim.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo