Este restaurante segue as tradições judaicas ancestrais

A ementa do israelita Casa de Hummus é feita com alimentos kosher.

A maioria dos alimentos kosher consumidos neste restaurante são importados diariamente de outros países onde a preparação respeita todos os requisitos exigidos. Até o vinho (algum dele português) obedece às leis judaicas, contendo o selo kosher, atribuído por organizações judaicas que certificam a autenticidade da preparação dos alimentos.

Muitas outras são as curiosidades e sabores que pode vivenciar na Casa de Hummus. Por exemplo, o peixe fresco, com aqueles que apenas têm escamas e barbatanas. Superiormente acompanhados de molhos feitos a partir de paprica, açafrão e coco, por exemplo. Aqui, é também possível saborear pratos típicos como mjadra (com arroz, lentilhas e cebola) e hummus (feito com grão-de-bico) – que dá nome ao restaurante -, pães pita caseiros recheados com falafel ou shakshuka.

Como acompanhamento é o cuscuz marroquino que se destaca. É na fusão dos tons e sabores milenares da bacia mediterrânica que a cozinha israelita encontra as suas raízes.

Ilan Dahan e Sajit, os proprietários deste simpático espaço no coração do centro do Porto, são judeus sefarditas, cuja família durante séculos viveu em solo marroquino. Vindos de Israel há menos de um ano, encontraram na nossa cidade o local ideal para cumprirem o seu sonho e sobretudo abrirem o sabor dos portuenses a este novo mundo gastronómico.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Tinder estreia-se no entretenimento com “Swipe Night”
Automonitor
Precisa de abastecer? Preço da gasolina desce esta segunda-feira!