Este filme valeu vários elogios e (mais) um prémio a Portugal

Regista mais de 330 mil visualizações na página de Facebook da Turismo Centro de Portugal.

O novo filme promocional da Turismo Centro de Portugal (TCP) foi premiado nos Estados Unidos. Chama-se “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?” e conquistou o terceiro lugar no 52.º Festival Internacional de Filme e Vídeo (“US International Film & Video Festival”), em Los Angeles.

Produzido pela Slideshow, regista mais de 330 mil visualizações na página de Facebook da TCP. Trata-se de um filme  em que o visitante se transforma na personagem de um jogo passado no território do Centro de Portugal, em que o objectivo é chegar à onda gigante da Nazaré, onde é esperado pelo surfista Garrett McNamara. A mensagem que se quer passar é a de que, alterando-se o personagem principal, poderemos sempre criar novos roteiros, novos percursos, e redescobrir, de acordo com motivações próprias, novo(s) Centro(s) de Portugal.

O filme foi apresentado e publicado no dia 14 de Março, na Bolsa de Turismo de Lisboa, e rapidamente tornou-se viral. Na manhã de dia 22, registava já 206 mil visualizações e mais de 10 mil partilhas na página de facebook da TCP. O surfista Garrett McNamara, que tem uma aparição especial no filme, está entre as pessoas que o partilharam.

Em Maio, venceu dois galardões: o de “Melhor Filme” na categoria “Destinos Turísticos – Região”, no 12.º Festival Internacional de Filmes de Turismo “TourFilm Riga”, na Letónia; e o de “Best Production Design” no Terres Festival, em Tortosa, Espanha. Além disso, foi também nomeado no Festival Internacional de Filmes de Turismo da Bulgária.

Para Pedro Machado, presidente da TCP, “os prémios conquistados pelos filmes do Centro de Portugal reforçam o posicionamento da marca Centro de Portugal, a nível nacional e internacional, e demonstram que a estratégia de promoção seguida é a mais correta”. “O facto de esta distinção ter acontecido agora nos Estados Unidos assume grande relevância, uma vez que o mercado norte-americano apresenta um grande potencial de crescimento na região Centro”, reforça.

“Filmes promocionais criativos e inovadores, como este, possibilitam que o Centro de Portugal chegue a cada vez mais destinos no mercado internacional e a públicos de todas as idades. É uma ferramenta de promoção poderosa, que apresenta esta região como um destino de diversidade, capaz de proporcionar experiências únicas a quem o visita”, acrescenta.

Carregue no vídeo abaixo:

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Spotify reinventa (com humor) clássicos da música
Automonitor
Club MX-5 Portugal numa aventura pelos Vinhos do Alentejo