“Este é o momento para sonhar”, afirma Sofia Dias, da Vrbo

Um mundo de viagens nas nossas casas é o desafio proposto pela responsável de Comunicação para Portugal da plataforma que tem como objectivo fazer a ligação entre os proprietários e as famílias que procuram alojamento para as viagens.

Por esta altura já todos sabemos que as nossas viagens estão on hold. Mas isto não nos deve impedir de continuar a sonhar, e de antecipar o momento em que podemos voltar a fazer as malas e partir à descoberta, em segurança. Por isso mesmo a Vrbo realizou, um inquérito em vários países europeus sobre os hábitos de viagens em família. A primeira edição do “Observatório das férias em Família” é uma análise das mais recentes tendências de viagens em família e da evolução dos preços no setor do alojamento local

Como especialista de alojamentos para férias para as famílias, temos como missão ligar os viajantes aos lugares que adoram, proporcionando-lhes um espaço onde podem esquecer as preocupações do quotidiano e simplesmente passar tempo juntas. E o Observatório fornece às famílias, aos proprietários de alojamentos para férias informações detalhadas sobre o setor, permitindo-lhes encontrar o espaço certo pelo orçamento ideal, para tornar as viagens em conjunto mais agradáveis. Além disso, revela o que os viajantes querem e esperam das suas férias e como os proprietários se podem adaptar a essas expetativas para ajudar as famílias a criarem memórias inesquecíveis durante uma estadia.

A grande parte dos portugueses (74%) escolhe a sua família mais chegada. No entanto, há ainda quem não dispense a companhia do animal de estimação e da família alargada: dois terços das famílias portuguesas afirmam que permitir que a família passe mais tempo de qualidade em conjunto, para fortalecer as suas relações, é a vantagem mais importante das férias em família, seguindo-se a possibilidade de criar memórias duradouras juntos (63%). A ideia de que passar mais tempo juntos oferece uma perspetiva positiva do futuro da família, reuniu 54% dos votos, tal como explorar e experimentar coisas novas em conjunto. Mas uns dias de descanso em família, pode ainda ser útil para aliviar eventuais tensões e permite também conhecer melhor a personalidade de cada um.

Mas o ponto de partida para qualquer destino de férias continua a ser a nossa casa, e este é o mantra dos pais portugueses que procuram entusiasmar os seus filhos com a possibilidade de uma viagem. Entre as famílias nacionais, mais de 60% aproveitam para planear as atividades a realizar e fazer planos sobre os locais a visitar.

Mais de 57% dos pais e filhos também fazem pesquisas na internet em conjunto. Antes da partida, 36% dos pais deixam os filhos fazer as próprias malas para que se envolvam na preparação da viagem. Outros 28% vão mais além e ensinam aos filhos algumas palavras no idioma ou dialeto do destino e 10% chegam mesmo a cozinhar pratos típicos em casa para criar um primeiro contacto com as experiências culinárias que poderão esperar.

Seja de que forma for, este é o momento para sonhar. Aproveitemos agora para disfrutar do mundo a partir de nossas casas, para que mais tarde possamos partir à descoberta.

Até lá, fiquem em casa que tudo ficará bem.

 

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...