Este bairro alfacinha é o «mais cool» do mundo

Arroios é o número um dos bairros mais cool do mundo. A escolha coube aos editores da revista “Time Out” espalhados pelo globo, que elegeram os 50 melhores bairros onde passear, comer, beber e dormir.

«Na multicultural freguesia de Arroios, em Lisboa, o novo coexiste com o clássico e a diversidade está por todo o lado», começa por escrever a “Time Out”, que assinala as galerias de arte ao ar livre, como a recente reinvenção de um campo de basquetebol ao Campo Mártires da Pátria pelo artista Akacorleone. Não faltam ainda «os muitos centros culturais» e «tesouros históricos», como a biblioteca de São Lázaro, ou «sabores dos quatro cantos do mundo», como o «melhor dim sum da cidade no Grande Palácio Hong Kong ou o excelente mexicano El Taco Chingón».

A Cervejaria Ramiro, a Casa Independente, o Mercado de Culturas no Forno do Tijolo, o Neya Lisboa Hotel ou a futura Casa da Diversidade, que abre em 2020 para apoiar a comunidade LGBTQ+ e minorias, estão também entre as referências da “Time Out”.

A publicação não deixa, porém, escapar um ponto negativo: o facto de a estação de metro homónima da freguesia se encontrar temporariamente encerrada.

Além de Arroios – que «mais do que um bairro, é um mundo em si mesmo» -, a tabela inclui Shimokitazawa, em Tóquio. Segue-se Onikan, em Lagos, na Nigéria, e Wedding, em Berlim. Pilsen, em Chicago, nos Estados Unidos, fecha o top 10.

A lista, explica, foi elaborada a partir de um inquérito realizado a mais de 27 mil pessoas de todo o mundo no Time Out Index 2019, a quem perguntaram quais os melhores bairros nas suas cidades. A partir das opiniões recolhidas, os editores e jornalistas da revista elegeram os bairros mais cool.

Top 10

1.º Arroios, Lisboa – Portugal
2.º Shimokitazawa, Tóquio – Japão
3.º Onikan, Lagos – Nigéria
4.º Wedding, Berlim – Alemanha
5.º Historic Filipinotown, Los Angeles – EUA
6.º The Waterfront, Hobart – Austrália
7.º Strasbourg-Saint-Denis, Paris – França
8.º Astória, Nova Iorque – EUA
9.º Embajadores, Madrid – Espanha
10.º Pilsen, Chicago – EUA

 

Fonte: Executive Digest 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista