Estas são as cidades mais populares no mundo em 2019

Com o ano a terminar, saiba quais foram as as cidades mais procuradas pelos turistas durante 2019.

A Euromonitor International lançou recentemente o relatório onde dá conta das 100 cidades mais procuradas pelos turistas. Da lista sobressai o domínio das cidades asiáticas, com mais de 40 entradas. Depois de Hong Kong, surge Banguecoque, logo seguida de Macau e Singapura.

Apesar dos meses de agitação política que levaram a uma queda acentuada no número de turistas, Hong Kong mantém a sua condição de cidade mais popular do mundo. Enquanto isso, Nova Iorque cai de posição e Nova Deli junta-se à lista pela primeira vez.

Londres figura entre os cinco primeiros lugares da lista, embora, relativamente à lista anterior, tenha caído dois lugares, muito por culpa do Brexit, situação que, potencialmente, pode levar a restrições na obtenção de vistos por parte dos cidadãos da União Europeia.

Nova Iorque é a cidade norte-americana mais popular junto dos viajantes internacionais, mas espera-se que desça da 8.ª para a 11.ª posição. Já Miami, Los Angeles e Las Vegas são os destinos mais interessantes para os estrangeiros.

O estudo recai sobre visitantes estrangeiros que permaneçam mais de 24 horas e menos de um ano em mais de 400 cidades em todo o mundo. As chegadas incluem viajantes em trabalho, lazer ou em visita a amigos ou familiares, mas exclui todos os que se encontram no estrangeiro a trabalhar ou a estudar, bem como miliares a cumprir serviço, passageiros de cruzeiros e pessoas deslocadas devido a catástrofes naturais ou guerra.

Consulte a lista completa aqui.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Marcas sem marca ganham força em 2020
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel