Esta é melhor companhia aérea do mundo para os viajantes da eDreams

Com uma pontuação de 4.1 em 5, a Emirates regressa assim ao topo do ranking das melhores companhias de aviação, posição que tinha ocupado pela última vez em 2016.

Em 2017 e também em 2018, tinha sido a Turkish Airlines a eleita neste estudo anual da eDreams, seguida então da Emirates. Este ano, a companhia turca conseguiu uma pontuação de 4.09, apenas uma décima abaixo da vencedora.

Em ambos os anos, o terceiro lugar foi ocupado pela grega Aegean Airlines, que agora desce para a oitava posição da tabela. Em 2019, é a Qatar Airways quem ocupa o terceiro lugar do pódio, com 4 pontos.

As restantes companhias que compõem a listagem das 10 melhores pertencem todas a países diferentes, como a Tailândia, Brasil, México, Luxemburgo e Grécia, entre outros.

 

Uma avaliação baseada na experiência total do passageiro

Para elaborar este estudo anual, a eDreams analisou as avaliações de mais de 75.000 clientes, procurando obter uma visão sobre a sua experiência total enquanto passageiros. Nesse sentido, são vários os parâmetros analisados, abrangendo o Conforto, os Preços praticados, o Check-in, a Tripulação e ainda o Entretenimento.

A Emirates ficou classificada em primeiro lugar em todas elas, com exceção da Tripulação, categoria na qual desceu para o oitavo lugar do ranking; é a Qatar Airways quem vence em termos da qualidade dos seus colaboradores.

 

TAP entre as 20 melhores nos parâmetros de Tripulação, Check-in e Conforto

A TAP, uma das mais prominentes companhias portuguesas, conseguiu classificar-se, em três categorias, entre as 20 melhores do mundo: a Tripulação, onde se classifica em 15º lugar; o Check-in, onde fica em 17º lugar; e ainda o Conforto, em que consegue a 19ª posição.

 

Portugueses preferem a Azul – Linhas Aéreas Brasileiras

Para os portugueses inquiridos pela eDreams, a melhor companhia aérea do mundo é mesmo a Azul – Linhas Aéreas Brasileiras, que consegue a avaliação de 3.8 pontos em 5 possíveis. Seguem-se a TAP, com 3.6 pontos, e a Cabo Verde Airlines, com 3.5 pontos. Os portugueses destacaram ainda os serviços da Lufthansa, Sata International, Air Europa e Iberia.

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...