Esta companhia efectua voos com um impacto líquido de emissões de carbono zero

A easyJet anunciou que se tornou na primeira grande companhia aérea do mundo a realizar voos com um impacto líquido de emissões de carbono zero, em toda a sua rede.

A companhia aérea irá alcançar esse objectivo, compensando as emissões de carbono do combustível utilizado em todos os seus voos.

A easyJet irá realizar a compensação das emissões de carbono através de estratégias credenciadas, por dois dos mais altos padrões de verificação, Gold Standard e VCS, que incluem projectos florestais, renováveis e comunitários.

A compensação das emissões de carbono é apenas uma medida provisória enquanto novas tecnologias são desenvolvidas. Neste sentido, a companhia aérea irá continuar a apoiar tecnologias inovadoras, incluindo a criação de aviões híbridos e eléctricos, trabalhando em conjunto com outras partes do sector, de maneira a reinventar e descarbonizar a aviação a longo prazo. O objectivo será que a easyJet reduza as suas necessidades de compensação de carbono, através da implementação de medidas que surjam com o desenvolvimento de novas tecnologias.

Como parte desse objectivo, a easyJet assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a Airbus, de maneira a aprofundar o conhecimento do setor acerca das oportunidades e os desafios operacionais e de infraestrutura de aeronaves híbridas e elétricas, utilizando diferentes fontes de energia para as mesmas. A easyJet e a Airbus irão cooperar em três áreas de trabalho distintas, definidas para definir os impactos e os requisitos necessários para a introdução em larga escala de aeronaves sustentáveis da próxima geração, na infraestrutura e operações diária de aeronaves comerciais.

 

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players
Automonitor
Marcas deverão despedir 80 mil pessoas nos próximos anos