Esta companhia aérea já chegou ao Porto

Servirá a cidade quatro vezes por semana.

O voo inaugural da Emirates para o Porto aterrou ontem no aeroporto Francisco Sá Carneiro, marcando o início do segundo destino da companhia no país. A ligação Dubai-Porto será operada quatro vezes por semana.

As viagens serão realizadas num Boeing 777-200LR. Com uma configuração de cabine de duas classes, o avião tem 38 assentos reclináveis em classe executiva e 264 lugares em económica.

Leia também: Já conhece o menu de Verão da Emirates?

Na ocasião, Thierry Aucoc, vice-presidente sénior de Operações Comerciais da Europa, Federação Russa e América Latina da Emirates, sublinhou: «Os passageiros  do  norte de Portugal terão agora uma opção de voo directo e mais conveniente para o nosso hub no Dubai, de onde poderão facilmente aceder à rede global da Emirates, especialmente para destinos em África, Ásia, Austrália e Médio Oriente».

“O fascínio pelo Porto, com as suas atracções históricas e culturais, a mundialmente famosa produção de vinho do Porto e a localização no rio Douro permitiu que a cidade visse um aumento do número de visitantes. O nosso novo serviço contribuirá, portanto, para o crescimento económico do Porto e da região norte», acrescentou.

Leia também: A verdadeira razão por que não deve fazer chamadas enquanto voa

Também presente, José Luís Arnaut, presidente do Conselho de Administração da ANA – Aeroportos de Portugal, realçou que «a aposta da Emirates nesta rota é resultado de um esforço conjunto entre a companhia aérea, a ANA e todos os stakeholders da área de turismo da região Norte». «Estamos entusiasmados com esta nova rota, pois confirma o desenvolvimento e atractividade da região, como destino de negócios e lazer», disse ainda.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players
Automonitor
Chevy Suburban: O primeiro carro com uma estrela em Hollywood