Emirates Palace, exotismo a Oriente

Na exótica cidade de Abu Dhabi, o Emirates Palace é eleito por turistas e empresários de todo o mundo como o mais luxuoso resort do Médio Oriente. Seja pela sua magnificência sem contenção ou porque desfruta de uma localização paradisíaca, é certo que este prodígio dourado é um hotel das arábias!

Se a história tivesse lugar nos nossos dias, o famoso génio da lâmpada mágica teria concedido a Aladino umas férias no Emirates Palace, pelo refinamento, opulência e unicidade deste resort.

Inaugurado em 2005 e gerido pelo Grupo Kempinski, é um verdadeiro palácio protegido das tempestades de areia, que marca a diferença no panorama hoteleiro mundial. É, simultaneamente, a face da cada vez mais cosmopolita capital dos Emirados Árabes Unidos, uma maravilha arquitectónica e um monumento de importância internacional.

Palácio sobre a areia

Construído sobre uma praia de areia branca e rodeado por magníficos jardins, ocupa uma área extensíssima, sendo necessário percorrer quase três quilómetros para completar uma volta ao longo das áreas, das piscinas e dos espaços verdes do hotel.

A fachada representa as diferentes ondulações do deserto árabe e é coroada por uma estonteante cúpula de 60 metros de altura, bem como por mais de uma centena de cúpulas de dimensões inferiores. Elegante e faustoso no design global e nos detalhes mais delicados, o Emirates Palace é, num estilo árabe contemporâneo, o modelo do luxo levado às últimas consequências. A sua decoração inclui mármores, mosaicos e mais de mil candeeiros de cristal; as janelas nos telhados permitem que a luz solar reforce os tons dourados dos interiores e preencha os espaços de cor e alegria. O mobiliário sumptuoso, a par com um atendimento personalizado, faz os hóspedes sentirem-se parte da realeza. As entradas pomposas, os motivos dourados, as arcadas e terraços criam um mundo majestático onde cada necessidade é atendida e cada capricho realizado.

No que concerne às acomodações, cada um dos 302 quartos e das 92 suites é um espólio do fulgor real árabe bem como das mais inovadoras tecnologias, como televisão interactiva, Internet sem fios ou até um painel touch screen que permite com um toque o comando de todas as aplicações do quarto. Ali, os hóspedes são recebidos diariamente com flores frescas e muitos outros mimos surpreendentes.

Os quartos Coral, Pearl e Diamond dividem-se entre as vistas sobre os jardins, as piscinas e a praia, enquanto as suites de luxo Khaleej possuem espectaculares vistas de 180 graus para todos os ambiente. As suites Palace, ou “palácios privados”, contêm desde elegantes salas de jantar a quartos de vestir e jacuzzis.

Lazer, palavra mágica

Mas esta estância hoteleira dedica-se tanto ao trabalho como ao lazer. De facto, o Centro Internacional de Conferências do Emirates Palace abriga o mais luxuoso e tecnologicamente avançado centro de reuniões do país. Inclui um auditório com 1200 lugares, um salão principal, que acomoda até 2800 visitantes, e 40 salas de reuniões.

Uma selecção de cafés, restaurantes e bares, com diversas tendências internacionais e o toque de diversos chefs de renome, uma galeria de lojas com as melhores marcas de joalharia do mundo e, no exterior, duas piscinas, uma de formato regular e outra preenchida por escorregas, correntes de água e cascatas; e diversos jardins com mais de 8000 árvores oferecem espectaculares espaços para jantares de gala, eventos criativos, ou puros momentos de descontracção. E para além de tudo o que já torna este hotel tão especial, uma extensa marina e dois spas, um em cada ala do hotel, são esperados ainda este ano.

Fascínio, puro fascínio 

Propriedade do governo de Abu Dhabi, o Emirates Palace representa a cidade em que nasceu, considerada uma das mais modernas do mundo. Para além da óbvia importância política, a capital dos E.A.U. tem vindo a tornar-se numa das cidades mais ricas do mundo, sendo por isso um núcleo de entretenimento e diversão sem paralelo.

Disfrutando de um clima solarengo, praias de água cristalina e ilhas inexploradas, é um mundo de sensações e desafios. Safaris no deserto, descidas nas dunas, passeios por lagos e cascatas, corridas de barco a remos, pesca, passeios a cavalo, mergulho ou golfe são as principais de entre as inúmeras opções de lazer e desporto. Aos mais originais, a cidade propõe um passeio de camelo ou a interacção com falcões treinados.

Seja aos olhos de um oriental ou de um ocidental, Abu Dhabi fascina pelo seu urbanismo, que não choca com um misticismo árabe omnipresente. E venha o viajante em férias ou em trabalho, o Emirates Palace é o seu palácio por excelência, inspirado em relatos de lugares longínquos e revelações mágicas.

Por Sandra M. Pinto

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
O Natal da Meo rima com Apple TV
Automonitor
Novo VW ID. Space Vizzion tem 560 km de autonomia