Emirados Árabes Unidos lançam sonda para estudar Marte

Nos últimos anos os Emirados Árabes Unidos deram início ao desenvolvimento de vários satélites.

Agora o país está de olhos postos em Marte. O culminar destes esforços é uma sonda espacial que deverá estudar o planeta vermelho.

«Estamos a finalizar os diferentes procedimentos de teste para garantir que a nave espacial possa funcionar independentemente do que acontecer no terreno. Em maio deste ano, vamos enviar a sonda para o local de lançamento, no Japão», disse à euronews Sarah Al Amiri, ministra de Estado para a Ciência, dos Emirados Árabes Unidos.

«A nossa missão deverá fornecer dados reais ao longo de um ano inteiro sobre a totalidade do planeta Marte. Por que razão é importante fazê-lo? Uma das razões prende-se com as alterações climáticas. Podemos perceber melhor a dinâmica climática. A missão pode ajudar-nos a conhecer melhor as alterações climáticas na Terra e o que acontece naturalmente em termos de alterações climáticas. Quando enviarmos seres humanos para Marte, poderemos perceber melhor o que vamos enfrentar aqui», acrescentou Sarah Al Amiri, ministra de Estado para a Ciência, dos Emirados Árabes Unidos.

Outras Notícias
Comentários
Loading...