Embarque nesta viagem até à época dos Descobrimentos – é grátis

A caravela Vera Cruz vai estar disponível para visitas no Dia Mundial da Criança.

Logo a seguir ao Natal, é o dia mais esperado do ano pelos miúdos. Os olhos até brilham. E o ideal não é arrastá-los para programas que interessam apenas a adultos – tire daí a ideia. Este sábado, no Dia Mundial da Criança, a embarcação mais emblemática dos séculos XV e XVI estará na Doca de Alcântara para visitas gratuitas.

A caravela Vera Cruz vai estar aberta ao público entre as 10 horas e as 12:30 e das 14 horas às 17:30. Os visitantes terão a oportunidade de pisar o convés do navio mais conhecido da época dos descobrimentos portugueses e perceber melhor como viviam, comiam e navegavam os exploradores lusos.

O principal objectivo é “aproximar mais as pessoas, e sobretudo as crianças, de uma realidade que, por vezes, parece tão distante”, explica João Lúcio, presidente da Associação Portuguesa de Treino de Vela.

Esta será também uma oportunidade para ver e conhecer de perto um veleiro que, em breve, irá participar nas celebrações dos 500 anos da circum-navegação de Fernão de Magalhães no mar. “A abertura da Caravela Vera Cruz ao público durante o próximo sábado serve também de aperitivo para a a Tall Ships Race 2020, que daqui a cerca um ano trará a Lisboa algumas das mais imponentes embarcações de outros tempos e alguns dos melhores marinheiros do nosso tempo”, lembra o responsável.

Acrescenta, por isso, que “esta será uma das últimas, se não mesmo a última, oportunidade de entrar na Caravela antes do arranque de um dos projectos mais desafiantes e aliciantes de sempre. A expedição que levaremos a cabo ao longo deste e do próximo ano será um autêntico regresso ao passado e uma experiência inesquecível para todos os marinheiros que tiverem o privilégio de embarcar”.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas
Automonitor
Belos e furiosos: 25 modelos para entender os anos 80 e 90