Em tempo de vindimas há uma ‘Rota do Vinho e da Vinha’ para descobrir em Torres Vedras

A frescura da influência atlântica e a diversidade explicam a fama dos vinhos produzidos na região oeste. Com cerca de seis mil hectares de área total de vinha, Torres Vedras beneficia da diversidade do clima, das características dos solos e das castas que contribuem para a produção de verdadeiros e saborosos néctares.

Terra de turismo por excelência, em Torres Vedras o vinho alia-se a experiências únicas, enriquecidas por um património histórico e cultural rico e diversificado. Além da degustação e da aquisição de vinhos, Torres Vedras convida a um Enoturismo que incentiva a vivenciar a cultura e a tradição local, promovendo o conhecimento das etapas e do processo produtivo do vinho.

Como forma de aproximar a cultura do vinho e as gentes, há em Torres Vedras uma ‘Rota do Vinho e da Vinha’ que convida a percorrer um percurso circular com uma extensão de 15 quilómetros por entre belas paisagens rurais e vinhateiras, ao longo do território da União das Freguesias de Dois Portos e Runa.

A ‘Rota do Vinho e da Vinha’ de Torres Vedras proporciona um passeio marcado por cores e cheiros que convidam à prática do pedestrianismo, sendo possível, no seu decorrer, apreciar paisagens de rara beleza, bem como edifícios e casarios com um carácter rústico, envoltos por arvoredos, matas seculares e agradáveis jardins.

Outras Notícias
Comentários
Loading...