Em Macau, Setembro começa com este festival

Até dia 15 de Outubro, e coincidindo com as festividades do Bolo Lunar e do Concurso Internacional de Fogo de Artifício, Macau irá ficar ainda mais luminoso e colorido com a realização do 3.º Festival Internacional de Lanternas de Macau e que terá o seu início no próximo Sábado, dia 1 de Setembro.

Subordinada ao tema “Wynn Butterfly Story”, na edição deste ano será mostrada uma instalação de arte interactiva com gigantes borboletas e flores, que acontecerá no espaço Anim’Arte Nam Van, que também irá acolher esculturas luminosas criadas pela marca de design de Macau “Meet”, com o tema “Tour & Play The Lantern”, e no espaço Waterfront Promenade – One Central.

O conceito é “arte sem fronteiras”, com a colaboração da Associação de Reabilitação Fu Hong, que trabalha com portadores de deficiência e que tem como objectivo a inserção no mercado de trabalho.

Contará também com os artistas Carlos Marreiros e Ana Jacinto Nunes, que se juntam ao pintor de Macau Lio Man Cheong, Mei Lei, oriunda de Pequim, à arquitecta e artista britânica Farah Carolina e ao artista italiano Ugo Re.

No total serão 10 esculturas gigantes em exposição que poderão ser vistas e apreciadas pelo público, incluindo diversas projecções e outras instalações artísticas urbanas, animando ainda mais a noite de Macau.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Filtro 3D permite experimentar maquilhagem Dior
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel