Em 2019 os Açores são o palco das comemorações nacionais do Dia Mundial do Turismo

“Turismo sustentável: um legado para o futuro” é o tema da conferência.

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, e em conjunto com a Confederação do Turismo de Portugal irá assinalar o Dia Mundial do Turismo, a 27 de setembro, na ilha de São Miguel.

“Turismo sustentável: um legado para o futuro” é o tema da conferência que irá celebrar esta efeméride que decorrerá no Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, na cidade da Lagoa.

Para a Secretária Regional, “este é um momento de grande importância para o setor”, tratando-se de um “verdadeiro espaço que permitirá reunir todos aqueles que trabalham diretamente na atividade turística”.

Marta Guerreiro frisou que “o tema escolhido e a associação do arquipélago ao mesmo, mostra que estamos num rumo cada vez mais consolidado no que diz respeito ao desenvolvimento sustentável, o que nos orgulha enquanto Governo Regional, tendo também em conta o processo em curso de certificação dos Açores como Destino Sustentável”.

O objectivo deste encontro é promover o debate e a partilha de conhecimento entre empresários, gestores, investigadores, académicos e outros profissionais ligados à atividade turística, cujo tema central será a sustentabilidade dos destinos turísticos.

O evento inclui uma mesa redonda sobre turismo sustentável com personalidades da Região ligadas ao setor, a apresentação do estudo “Impacto da Economia Digital na Atividade Económica do Turismo”, por Miguel Castro Neto, Subdiretor da NOVA IMS – Information Management School, e a intervenção de António Sampaio da Nóvoa, como keynote speaker.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
«Esperamos que o consumidor comece a valorizar os conteúdos pagos»
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado