El Secreto o paraíso no Belize

É um segredo que quem conhece quer guardar para sempre como seu. Um local onde a vida corre devagar, ao sabor dos instantes que fazem dela uma aventura memorável. El Secreto fica no Belize.

Não somos egoístas. Bem pelo contrário, gostamos muito de partilhar com quem nos lê os lugares que vamos descobrindo. Segredos todos os têm, mas há uns que merecem mesmo ser contados aos quatro ventos. É o caso do mais recente hotel do Belize.

El Secreto não é um hotel qualquer. El Secreto é a mais recente ilha-paraíso do paraíso que já é o Belize. Parece-lhe exagerado? Talvez deixe de parecer se lhe pedirmos para imaginar um espaço isolado, localizo à beira-mar onde tudo lhe é dedicado, a si e apenas a si. Convencido? Agora adicione um conjunto de aposentos de requintado design, no interior dos quais vai encontrar um serviço ultrapersonalizado e as mais recentes tecnologias. Pois, a verdade é que El Secreto é isto e muito mais.

Ao estilo tropical

Localizado em Ambergris Caye, a cerca de 17 km de San Pedro, a maior cidade do Belize, o hotel oferece aos visitantes uma experiência única de sofisticação, num cenário luxuosamente despretensioso, dono de uma enorme e autêntica beleza natural.

Mas, antes de entrarmos no resort, percamos um tempo com Ambergris Caye, que banhada pelas águas azul-turquesa do mar do Caribe apresenta-se perante os visitantes como uma ilha de sonho, onde o cenário idílico surge pontuado por pilares onde ficam presos os barcos, principal meio de transporte da zona. Aliás, é de barco que, numa viagem de 30 minutos, os hóspedes são transportados até El Secreto. No cais privado do resort uma parte do staff recebe calorosamente os visitantes, que a partir daquele momento ficam com a exacta noção do sítio onde estão, num paraíso terreno. Antes mesmo de pisar pela primeira vez a areia da praia que rodeia o resort, quem chega recebe uma perfumada toalha gelada e um cocktail de assinatura como forma de boas-vindas!

Já plenamente integrados no resort descobrimos os aposentos, os quais quase se conseguem contar com os dedos das mãos, pois são apenas 12. Requintadamente decorados num estilo tropical e equipados com tudo para que os hóspedes tenham uma estada irrepreensível, os aposentos surgem como pequenos oásis individuais onde os telhados de colmo são o maior chamariz de atenção. Como redutos privados escondidos dentro do próprio resort, cada um dos aposentos tem acesso privado até à praia, onde manhãs e tardes de dolce fare niente aguardam pelos hóspedes.

Ao aceder ao interior da villa que servirá de sua casa durante a estada, os hóspedes acedem a um mundo só seu, longe do mundo e do stress que nos dias de hoje o caracteriza. Três Ocean Villa, quatro Tropical Villa e cinco Lake Villa é a oferta dentro da qual podem optar. Distinguindo-se entre elas apenas pela localização (à beira do mar, viradas para o jardim ou nas vizinhanças do lago salgado do resort), todas possuem impressionante iluminação natural, mobiliário, portadas das janelas e portas de madeira nobre da região. Na decoração destacam-se os elementos de artesanato local.

Nada menos que o melhor

Resort ecológico que permanece fiel à autenticidade e à cultura da região onde se insere, El Secreto consegue com mestria combinar o estilo exótico do Pacifico Sul, com a descontração tão característica das Caraíbas. É esta harmoniosa combinação que torna este num destino tão diferente, mesmo dentro do Belize. Tal como nos informaram os seus responsáveis, El Secreto é uma janela aberta para o esplendor natural da região que o acolhe, por isso mesmo possui tantos espaços abertos onde os hóspedes podem não só usufruir in loco da beleza circundante, como também apreciar devidamente as diferentes panorâmicas fazendo divagar o olhar entre a praia de areia fina, o mar de águas tranquilas e as imponentes e verdejantes palmeiras. Um reparo para a piscina do resort, onde dois lounge, um dentro e outro fora de água, apelam à mais pura descontração.

O Ikal Spa Villa é outro dos espaços do resort onde impera o bem-estar. Como em todos os spas, também aqui é colocado à disposição dos visitantes um cardápio com variadas massagens, às quais se juntam inúmeras outras opções, como jacuzzi interior e exterior, sauna e piscina de água doce. Acrescem ainda os tratamentos de corpo e faciais com produtos Thalmer & Fisiosphere e o tratamento de assinatura com bambu e conchas quentes.

A verdade é que este é um resort que mima quem chega, pelo que além do pequeno-almoço continental, outros serviços estão incluídos na diária cobrada aos hóspedes, como sessões de ioga e de meditação, aluguer de bicicletas, desportos aquáticos não motorizados, incluindo vela e caiaque, e transfere de barco de e para San Pedro.

Toca a mexer

Rodeado por palmeiras e com uma belíssima praia privada aos pés, El Secreto tem tudo para agradar. Mas é impossível não fazer referência ao que em seu redor nos é proporcionado como forma de passar o tempo. Desde logo, algumas das maravilhas naturais da região, como o reconhecido Blue Hole situado a cerca de duas horas de San Pedro. Mediante solicitação junto do balcão do concierge, os hóspedes podem praticar uma série de actividades, como snorkeling, mergulho, parapente, windsurf, pesca, passeios de bicicleta e observação de pássaros. É ainda junto do serviço de concierge que podem ser agendadas as mais variadas excursões, inclusive a San Pedro, cidade conhecida pelas maravilhosas praias e o ambiente descontraído, onde não existem filas de trânsito nem arranha-céus, mas sim uma tranquilidade cativante onde sabe bem passear pelas ruas calcetadas, descansar nas esplanadas dos inúmeros cafés ou, quando a noite chega, apreciar o ambiente festivo que nessa altura inunda a cidade com sons do reggae e da música caribenha.

Na verdade, El Secreto e San Pedro são dois segredos do Belize que vale bem a pena dar a conhecer. www.ElSecretoBelize.com

Por Sandra M. Pinto

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
O Natal da Meo rima com Apple TV
Automonitor
Novo VW ID. Space Vizzion tem 560 km de autonomia