É oficial: Rock in Rio garantido em Lisboa até 2022 – mas há mais novidades

Com a confirmação das próximas edições chega, também, o patrocínio da Galp.

O festival Rock in Rio vai manter-se no Parque da Bela Vista, em Lisboa, até 2022 e já há datas para a nona edição. A cidade do rock volta a abrir portas nos dias 20, 21, 27 e 28 de Junho de 2020, anunciou a organização, numa apresentação à imprensa, que decorreu ontem no Pátio da Galé, em Lisboa.

«São 15 anos de história em Portugal. Parece que foi ontem que chegámos a Lisboa, com o sonho de implementar o maior evento de música e entretenimento que o país alguma vez havia visto. Os números falam por si – cerca de 200 milhões de euros investidos no país, mais de 73 mil postos de trabalho gerados (entre directos e indirectos), milhares de artistas que passaram pelos nossos palcos, mais de 2 milhões de pessoas que já visitaram a Cidade do Rock. Mas é a emoção, os sorrisos no rosto de todos os que passam pelo recinto do evento e as memórias inesquecíveis que levam de cada edição que nos fazem querer entregar cada vez mais e melhor», afirma Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, citada em comunicado.

Com a confirmação das próximas edição chega, também, um novo patrocinador. A Galp será parceira das duas próximas edições do evento, o primeira já este ano, em Setembro, no Rio de Janeiro, e a segundo, em 2020, em Lisboa. O patrocínio da petrolífera liderada por Carlos Gomes da Silva inclui, já nos próximos meses, várias iniciativas de comemoração dos 15 anos do Rock in Rio em Portugal.

Seguindo a estratégia já implementada no Brasil, a organização vai reforçar a oferta de entretenimento no país com um conjunto de eventos para este ano. Música, gaming e inovação são os principais ingredientes de um calendário de eventos que se prolonga até 2020.  Em Abril, arrancam as Galp Music Valley Sessions, encontros inéditos entre artistas portugueses e brasileiros que num primeiro momento poderão ser vistos em Lisboa e, em Setembro, repetem-se para mais de 100 mil pessoas na Cidade do Rock do Brasil, no palco Sunset.

“Estes encontros representam, também, parte do espírito que levou a Galp a associar-se ao Rock in Rio. No fundo, esta é uma parceria entre duas marcas líderes, que os portugueses acarinham e com as quais se sentem em casa, com as suas atividades, tanto em Portugal como no Brasil”, resume a directora de Marketing e Comunicação da Galp, Joana Garoupa. “As famílias portuguesas sabem que podem contar com a energia da Galp para viver, trabalhar, viajar, mas também para se divertirem e celebrarem. E nós queremos estar com elas, em todos esses momentos. E lá estaremos, agora também no Rock in Rio, para partilhar com elas a boa energia deste festival”, acrescenta.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nova Kinda de Oeiras tem um corredor infinito e um Design Studio
Automonitor
Cepsa Black Week começa esta sexta-feira