E o aeroporto do ano é…

O prémio foi atribuído pela Air Transport News, em parceria com a Hermes Air Transport Organization.

O aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foi distinguido como “Aeroporto do Ano”, nos Air Transport Awards 2019, galardão internacional que premeia a excelência no sector do transporte aéreo.

“É uma grande honra para o aeroporto de Lisboa receber esta distinção. Lisboa é uma cidade extraordinária que cresceu de forma exponencial nos últimos anos, e o aeroporto vem correspondendo às expectativas das companhias aéreas e passageiros, enfrentando de forma positiva os enormes desafios decorrentes de um rápido crescimento”, afirma Thierry Ligonnière, CEO da ANA – Aeroportos de Portugal, citado em comunicado.

Salienta, ainda, «o empenho da equipa do aeroporto de Lisboa, que se dedica, diariamente, e com excelência, pelo que este prémio significa muito para o reconhecimento do esforço desta equipa e também para as restantes equipas da ANA – Aeroportos de Portugal – VINCI Airports”.

O prémio foi atribuído pela Air Transport News, em parceria com a Hermes Air Transport Organization. O júri foi composto por Henrik Hololei, presidente do júri e director geral da Mobilidade e Transportes da Comissão Europeia, Robert Deillon, vice-presidente da Hermes – Air Transport Organisation, e Charles Schlumberger, lead Air Transport do Banco Mundial.

A cerimónia de entrega dos galardões decorreu em Ekali, na Grécia, no passado dia 3 de Maio. Em anos anteriores, foi atribuído ao aeroporto de Istambul (2013 e 2016), ao aeroporto de Doha (2014), ao aeroporto do Dubai (2015) e ao aeroporto Changi, em Singapura (2012, 2017 e 2018).

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nova Kinda de Oeiras tem um corredor infinito e um Design Studio
Automonitor
Cepsa Black Week começa esta sexta-feira