Dubai apresenta projecto luxuoso onde não vão faltar nem a neve nem as energias renováveis

O projeto World, no Dubai, é um resort de luxo, construído no mar, em seis ilhas artificiais.

Com um orçamento de cinco mil milhões de dólares, o projeto integra casas flutuantes de três andares, incluindo um piso debaixo de água, e foi concebido para acolher 16 mil turistas, refere a Euronews.

 

A preservação do oceano é considerada uma prioridade para os promotores do projeto. Em 2017, 70% dos corais dos Emirados Árabes Unidos ficaram branqueados devido às temperaturas elevadas que se fizeram sentir no verão. O branqueamento é um fenómeno que leva à morte dos recifes de coral e de todo o ecossistema marinho que depende desses recifes.

Juan Diego Suarez lidera uma equipa de biólogos marinhos no Dubai. “Estas águas estão vazias. Queremos que a vida regresse às águas, nesta área. Colocamos aqui um recife artificial ao qual adicionamos corais. Esses corais fazem com que a diversidade regresse. É muito interessante e não funciona apenas com peixes, mas também cavalos-marinhos. Há peixes, corais e recifes artificiais “, explicou o biólogo marinho.

Estão a ser cultivados 100 mil novos corais. “A partir de um único coral, realizamos uma fragmentação. O objetivo da fragmentação é estimular o crescimento dos corais. Os corais crescem um centímetro por ano mas graças à fragmentação podem crescer 20 vezes mais depressa”, afirmou Juan Diego Suarez.

Outras Notícias
Comentários
Loading...