Disneyland Paris, momentos mágicos

A vida sem magia não tem sentido. Cada vez mais temos que acreditar no poder da alegria para sermos felizes. Uma das pessoas que acreditou nesta premissa foi Walt Disney, cuja herança de alegria e magia fomos descobrir bem perto de Paris, na Disneyland Resort.

Aqui tudo é possível. Aqui todos os sonhos se tornam em realidade. Aqui todos somos crianças. Entrar na Disneyland Resort é um momento emocionante. Sejamos repetentes ou estreantes na visita, a alegria com que se entra no recinto depois de um simpático “bonjour” acompanhado de um enorme sorriso, é exactamente a mesma.

Deixámos em Lisboa um dia de sol com o termómetro a rondar os 26 graus e rumámos a uma Paris com a previsão de tempo mais fresco e chuva. Felizmente que ambas as previsões só se concretizaram no último dia da nossa estada, pelo que nos restantes foi um belíssimo sol que nos acompanhou.

Depois de feito o check-in no Hotel New York New York e de literalmente abandonadas as malas no quarto, foi altura de rumar até à entrada do parque, onde a verdadeira aventura começou!

A excitação tomou conta dos mais pequenos e, há que dizê-lo, dos adultos também! Depois a indecisão tomou conta de todos: por onde começar?

Mundo de fantasia       

Perdidos num mundo de fantasia, podia ser o título deste artigo, pois foi isso mesmo que sentimos. Mas depressa nos “encontrámos”, bastou perceber que era horas do desfile Once Upon a Dream, arranjarmos um belo spot e deixarmo-nos estar para ver passar as grandes estrelas dos filmes da Disney e todos os seus amigos. Este é um dos desfiles que diariamente têm lugar na Disleyland Resort de Paris, mas muito mais havia para desvendar, bastava olhar para o mapa e perceber que nos três parques temáticos que integram o resort um mundo de opções se coloca perante o nosso arbítrio. Conversadas e esclarecidas as vontades da “equipa”, avançámos para o Fantasyland onde nos perdemos entre o carrossel do Lancelot, o voo do Peter Pan, Dumbo o elefante voador, as loucas chávenas do País da Alice, a maravilha que é It’s a Small World, onde nunca nos cansamos de ir e onde são reproduzidas grande parte das nações do mundo.

Mas muito mais há para fazer e ver…

… como o comboio Disney Dance Express que convida a entrar no ritmo das músicas da Broadway, ou a Aladdin’s Magic Lamp onde os visitantes podem pedir três desejos e tirar uma fotografia com a famosa lâmpada, ou o concurso de gritos levado a efeito no Toon Studio pela assustadora equipa do filme Monstros e Companhia.

Animação não falta, bem como opções, basta escolher! É assim, no mundo da fantasia da Disneyland de Paris, onde tudo pode acontecer…

Por Sandra M. Pinto

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nova Kinda de Oeiras tem um corredor infinito e um Design Studio
Automonitor
Cepsa Black Week começa esta sexta-feira