Dicas para planear uma viagem às Maldivas

Charmosos aposentos sobre as águas turquesas trouxeram fama às Maldivas cujas 1196 ilhas se encontram entre os destinos favoritos de quem procura tranquilidade e romance no meio de um cenário paradisíaco.

Mas, por se tratar de país distante, insular e peculiar, uma viagem às Maldivas deve ser planeada com algum cuidado.

PERÍODO DE VIAGEM e ORÇAMENTO
As Maldivas têm duas estações: a seca (entre Outubro e Março) e a chuvosa (de Abril a Setembro). Mesmo assim, o clima se mantém sempre estável e as temperaturas costumam oscilar pelos 20 graus. Durante a estação chuvosa, os hotéis costumam oferecer mais de 50% de desconto nas estadias. Para quem tem limitações orçamentais, esse pode ser um bom momento para visitar as Maldivas, mas independentemente da época do ano, o cenário é sempre incrível.

DOCUMENTOS
Passaporte válido por, pelo menos seis meses, e um visto gratuito à chegada com a validade de um mês. Certificado Internacional de Vacinação com um comprovativo de que estão devidamente imunizados contra a febre amarela. Esta vacina deve ser tomada pelo menos 10 dias antes da viagem.

COMO CHEGAR 
O mais comum é desembarcar no Aeroporto Internacional de Malé. De lá, será preciso descobrir o meio de transporte mais adequado para a ilha que é o seu destino final: balsa, barco, lancha ou hidroavião. Entre em contacto com o hotel para pedir indicações sobre os meios de transporte. Muitos oferecem transfere.

FAZER A MALA 
Para uma viagem às Maldivas, não podem faltar na bagagem os fatos de banho, as saídas de praia, os chinelos, os chapéus, os óculos de sol e o protector solar. Tenha em atenção que o país é muçulmano, pelo que fora dos resorts tape-se mais. Os que pretendem deslocar-se entre as ilhas tenham em atenção que os aviões só permitem que os passageiros levem uma mala de até 15 kg e uma bagagem de mão de até 5 kg.

USE DÓLARES E CARTÕES DE CRÉDITO
A moeda oficial do país é a rupia maldiviana. Mas não precisa preocupar-se em adquiri-la quando chegar lá, uma vez que todas as transacções que exigem dinheiro vivo podem ser feitas em dólar. Dentro dos resorts, o mais comum é abrir uma conta quando o hóspede faz check-in e somar os gastos ao longo dos dias. No check-out, é só pagá-la com o cartão de crédito.

A ESCOLHA DO HOTEL
Este é o factor mais importante de uma viagem às Maldivas. Ao contrário de outros destinos famosos pelos resorts, as atracções se limitam totalmente ao que o estabelecimento tem a oferecer. As ilhas com hotéis não são povoadas e não têm nada a oferecer além deles. Portanto, é preciso escolher uma hospedagem que, além de ser confortável, ofereça actividades e refeições que pareçam interessantes.

ACTIVIDADES 
O principal programa para quem faz uma viagem até às Maldivas é descansar e aproveitar o cenário paradisíaco. No entanto, existe um grande leque de actividades para aqueles que querem um pouco mais de agitação:

  • praticar desportos aquáticos e terrestres
  • relaxar nos spas
  • fazer cursos de curta duração
  • ir ao ginásio
  • dançar
  • cantar em karaoke
  • usufruir as actividades oferecidas pelo resort
Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...