Dicas para aproveitar os feriados de 2020 da melhor maneira

Aproveite o novo ano para fazer o que mais gosta: viajar. Com um bom planeamento, os feriados de 2020 podem oferecer-lhe muito mais dias de descanso.

A momondo olha para o calendário para lhe mostrar aquele fim de semana prolongado para a escapadinha perfeita com que tanto sonha.

Janeiro — Feriado do Dia de Ano Novo — 5 dias de férias

Quer entrar no ano da melhor forma? No hemisfério norte, pode experimentar algo que nunca imaginou ser possível. As Auroras Boreais são um dos fenómenos imperdíveis do mundo e Tromso, na Noruega, é, sem dúvida, um dos locais a visitar. Nada melhor do que começar o ano com uma nova experiência, num dos destinos mais recomendados para visitar em janeiro.

Um conselho: tire o dia 2/01 e 3/01 de férias para entrar em grande em 2020, e ter 5 dias que nunca esquecerá.

Abril — Feriado da Páscoa e 25 de abril — 9 dias de férias

Em abril há dois feriados nacionais que servem perfeitamente para fazer uma escapadinha pela Europa, ou até mesmo dentro de Portugal. Poderá descansar 9 dias pedindo apenas 4 dias de férias, desde 6/04 até 9/04.

Experimente uma mini train trip na Bélgica entre Bruges, Antuérpia e Gante, e aproveite a Páscoa em família nestas três cidades encantadoras.

Junho — Feriado do Dia de Portugal e Corpo de Deus — 9 dias de férias

É um dos melhores meses do ano de 2020 para fazer uma viagem de média ou longa distância. Aproveite os feriados nacionais do Dia de Portugal e do Corpo de Deus (10 e 11 de junho) e peça apenas 3 dias de férias. Poderá viajar e descansar durante 9 dias.

A momondo sugere-lhe uma road trip pela Costa Amalfitana, em Itália. Em junho, os dias ensolarados combinam com as águas já quentes, ótimas para dar um mergulho.

Se preferir um destino mais distante, sugerimos uma viagem a Nova Iorque. No início do verão, Nova Iorque é ideal para os primeiros jantares ao ar livre, passeios pelo Central Park e ver o pôr do sol num terraço da moda.

Agosto — Feriado da Assunção de Nossa Senhora — 9 dias de férias

Gostaria de fazer uma escapadinha em agosto para recuperar energias? Em 2020, o calendário não está a seu favor. O único feriado deste mês, o 15 de agosto, coincide com um sábado. Mas nem pense em desistir daquilo que quer, procure tirar 5 dias de férias na altura do feriado e vá de viagem durante 9 dias.

Se procura um destino mais fresco, a momondo recomenda uma visita à carismática capital da Escócia, Edimburgo. Aqui, o passado medieval é exibido nas ruas da cidade antiga. Esteja preparado para passear pela história, entre castelos, palácios e igrejas e trazer mais conhecimento para casa. E porque estamos a falar da terra dos pubs e do whisky, não se esqueça de fazer uma pausa e degustar esta bebida tradicional.

Outubro — Feriado da Implantação da Républica — 9 dias de férias

O feriado de 5 de outubro em 2020 é a uma segunda-feira. Por isso, se quer aproveitar alguns dias fora, tire 4 dias de férias, de 6/10 a 9/10, e passe 9 dias completos em modo «relax total».

A momondo sugere-lhe uma visita ao Chipre. É o país perfeito para quem procura a possibilidade de frequentar a praia no outono, pois apesar de ser uma ilha do Mediterrâneo, apresenta o clima agradável do Médio Oriente. Não perca a oportunidade de passear por algumas destas cidades, nomeadamente, nomeadamente, Nea Paphos e Kourion. Deixe-se contagiar pela tranquilidade e esqueça todos os problemas do quotidiano.

Novembro — Feriado de Todos os Santos — 9 dias de férias

Novembro é outro mês que não vai ajudar os portugueses que pretendem descansar e viajar. O único feriado do mês é dia 1 e calha a um domingo. Mas não deixe que isso limite as suas aspirações de viajante! Peça 5 dias de férias e dê um saltinho ao norte de Itália.

Aproveite estes dias para visitar 3 cidades italianas, ricas em cultura, gastronomia e moda. Apanhe o comboio e viaje entre Bolonha, Milão e Verona. Não se vai arrepender! Mas um conselho, vá preparado para o frio.

Dezembro — Feriado de Todos os Santos — 16 dias de férias

E eis que chega o mês onde pode aproveitar para fazer uma longa viagem. Se juntar os feriados de 1 e 8 e pedir 8 dias de férias, pode andar por fora durante 16 dias! Chegou o momento ideal para fazer a tal viagem à Ásia que anda a planear há tanto tempo. Destino: Vietname, Camboja e Laos.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Marcas sem marca ganham força em 2020
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel