Dicas para aproveitar ao máximo o aluguer de um carro

Alugar um carro pode ser o começo de uma viagem perfeita com o objectivo de partir à descoberta do que o mundo tem para oferecer.

Mas, o processo de alugar um automóvel nem sempre é fácil ou simples. A verdade, é que alugar um carro pode ser confuso e demorado.

Para o ajudar apresentamos um conjunto de dicas que o vão ajudar a solucionar todas as questão facilitando esta tarefa.

ANTES DE IR

Sempre que possível, reserve com antecedência…

Irá descobrir que frequentemente os preços são mais baixos se efetuar a sua reserva antecipadamente, dispondo ainda de uma maior variedade de veículos. Se o tempo é um fator essencial, então reserve com antecedência.  Se está preocupado em efetuar a reserva com antecedência por possíveis alterações de planos, pode mudar a mesma ou alterar a escolha de veículo.

e reserve diretamente no website da empresa

Existem inúmeros mitos acerca da reserva direta interferir no preço final. Para além da questão da conveniência, reservar diretamente permite ao cliente usufruir dos acordos promocionais que são frequentemente oferecidos pelas empresas quando a reserva é efetuada através do website.

Tenha o seguro que mais lhe convém

Falar em seguros pode ser muito aborrecido no início de uma viagem, por isso escolha o seguro certo e não pense mais no assunto. Tenha a certeza de considerar o tipo de seguro que deseja antes de prosseguir com a sua reserva. Alugar um veículo inclui automaticamente os danos causados a terceiros e a cobertura de roubo.  Se preferir aumentar a sua proteção, tem sempre a opção de melhorar o seu seguro.

Encontre o veículo ideal para as suas férias

Faça a si mesmo as seguintes questões para tomar a decisão certa relativamente ao tipo de veículo que pretende alugar: Qual a distância que irá percorrer desde do aeroporto até ao seu destino? Vai conduzir por longos períodos? Quantas malas é que vai levar consigo, vai precisar de espaço extra na bagageira? Qual o tipo de condução que irá fazer e como são as estradas?

Alugar o carro certo para as suas necessidades faz toda a diferença. Algumas empresas de aluguer oferecem uma extensa gama de veículos, por isso tenha a certeza que aproveita da melhor forma o que está a ser disponibilizado.  

Selecione os seus extras com antecedência

Os clientes podem beneficiar de alguns “extras” quando a reserva é efetuada com antecedência, incluindo satélite de navegação (sat nav) ou cadeiras de bebés para os mais pequenos, de forma a que não tenha de se preocupar em transportar estes itens consigo.

A última coisa com que os viajantes desejam lidar é o problema de um acidente ou avaria no decorrer do aluguer do carro. Infelizmente, pode acontecer e, para estar descansado, é melhor estar preparado. A maior parte das empresas de aluguer de veículos oferece um padrão de seguros para a cobertura de avarias. Disponibilizam também aos clientes a opção de melhorar o seu plano de seguro no momento da reserva.

Partilhe os detalhes do seu voo

Com a tecnologia Flight Arrival Number (FAN), o aluguer de um carro é agora ainda mais fácil para aqueles que levantam o veículo alugado num dos aeroportos europeus selecionados após a chegada.

EM MOVIMENTO

Leve a documentação correta

Pode parecer óbvio, mas iria ficar surpreendido com a quantidade de pessoas que aparecem para levantar o veículo alugado sem os papéis de identificação corretos. Confirme previamente o que é requerido para identificação pessoal e para pagamentos – pode encontrar estas informações no seu contrato de aluguer. Leia sempre os termos e condições antes de efetuar a sua reserva e de levantar o seu veículo. Por exemplo, confirme as restrições de idade, dado que estas diferem de país para país.

Se há alguma coisa da qual não tem a certeza, pergunte

Faça quantas perguntas precisar no balcão de aluguer, é para isso que os agentes lá estão. Assim, irá assegurar-se que se vai embora a compreender totalmente aquilo que acordou. Eles são também as melhores pessoas para pedir conselhos e perguntar direções para chegar ao seu destino final.

 Tire fotografias no caso de qualquer dano

Antes de ir embora, vale sempre a pena inspecionar o seu veículo por dentro e por fora. Se encontrar algo errado, tire uma fotografia ao dano – mesmo que seja uma pequena imperfeição, como marcas nas portas ou nos interiores. A empresa de aluguer irá inspecionar o seu veículo, pelo que os agentes  utilizam o seu próprio sistema de manutenção e gestão de danos, uma aplicação para smartphone que regista todos os danos dos veículos de forma eletrónica. Isto poupa-lhe tempo quando levanta e entrega o seu carro, e com tudo registado eletronicamente no e-mail.

Tire o maior partido do seu telemóvel

Se está a viajar dentro da UE, tire vantagem do roaming gratuito e utilize os dados do seu telemóvel para aceder a mapas no GPS sem estar a ser cobrado (mas lembre-se que é ilegal utilizar o seu telemóvel enquanto conduz.)

NO CAMINHO PARA CASA

Abasteça antes de entregar

Entregue sempre o seu carro alugado com a quantidade de combustível acordado, o que está explícito no seu contrato de aluguer. Apesar de ter a opção de pagar à empresa de aluguer qualquer falta de combustível, poderá provavelmente poupar dinheiro numa bomba de gasolina e abastecer por si próprio.

 

 

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
O Natal da Meo rima com Apple TV
Automonitor
Novo VW ID. Space Vizzion tem 560 km de autonomia