Dia dos Namorados na casa de Julieta de Shakespeare

No Dia dos Namorados viva como o casal mais famoso de Shakespeare na casa de Julieta, só na Airbnb

A tempo para o Dia dos Namorados, um apaixonado casal poderá ser o primeiro a passar a noite na histórica casa da Julieta de Shakespeare em Verona, Itália. A Casa di Giulietta inspirou gerações com a sua icónica varanda, que o próprio Shakespeare descreve em Romeu e Julieta. Agora, um único vencedor ou vencedora, acompanhado(a) do seu parceiro(a), terá acesso sem precedentes a este edifício do século XIII, para voltar no tempo e reviver as poderosas palavras de Shakespeare.

Em parceria com um arquiteto italiano, a Airbnb transformou o edifício centenário num sumptuoso e moderno alojamento, adequado para um Romeu e Julieta dos tempos modernos: um mordomo pessoal dará as boas-vindas ao casal, que seguirá para saborear um jantar romântico à luz de velas, preparado pelo chef Giancarlo Perbellini, com duas estrelas Michelin, e servido na grande sala de jantar cheia de cristais, velas e flores. Após um dia ocupado com os festejos e a leitura de cartas de amor de Julieta, à noite o casal poderá recolher para o quarto de Julieta, decorado num ambiente medieval, que apresenta o “Letto di Giulietta”, a cama original usada no clássico filme de Zeffirelli’s, da década de 1960, “Romeu e Julieta”.

Esta casa do século XIII é um dos marcos mais célebres e visitados do centro de Verona e agora, graças à Airbnb e ao Município de Verona, o prédio será transformado numa casa pela primeira vez desde a década de 1930.

Como participar

Todos os anos chegam à Casa di Giulietta milhares de cartas do mundo inteiro. A tradição de décadas deu à cidade italiana o apelido de “a cidade do amor” e manteve a ONG, Juliet’s Club, ocupada a escrever respostas individuais da sua equipa de voluntários conhecida como as secretárias de Julieta. Para ficar na casa de Julieta, os candidatos devem escrever uma carta a Julieta em inglês, partilhando a sua própria história de amor comovente e explicando por que seriam, juntamente com o(a) parceiro(a), os hóspedes perfeitos. As inscrições podem ser feitas  em airbnb.com/juliet até as 4:30 (hora de Portugal) do dia 2 de fevereiro de 2020. Normas aplicáveis.

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...