Dez sítios para um piquenique à moda do Norte

Um passeio em comunhão com a natureza, aliado a uma refeição leve saboreada em família, torna-se a experiência ideal para desfrutar o final de Verão.

Para proporcionar piqueniques que tenham como fundo as paisagens do norte do país, o Bira dos Namorados, disponibiliza entregas em jardins da cidade, e sugere dez locais no Porto e em Braga, onde é possível estender a toalha e saborear os seus pratos.

Jardins do Palácio de Cristal, Porto | Local com cunho romântico e presente nos postais da cidade, é especial pela sua variedade botânica, tendo sido projetado pelo arquiteto paisagista Émile David. Os seus miradouros permitem usufruir de uma vista única da cidade, do rio, sendo até possível alcançar Gaia – o sítio para usufruir de uma refeição especial.

Jardim do Passeio Alegre, Porto |
 Situado na margem do rio Douro, é composto por um coreto, um pequeno chalé, entre outros espaços de descanso que remontam ao século XIX e ao romantismo. Tem como característica central a sua variedade arborista, que inclui uma alameda tropical de palmeiras das Canárias.

Parque da Cidade, Porto | É o maior parque urbano da Invicta, e está localizado numa zona de fácil acesso, entre a Boavista, Matosinhos e a Foz. Conta com uma vista única para o mar e diversas atrações e atividades para todas as idades, incluindo um caminho pedestre. Não faltam ainda espaços verdes, árvores, lagos e locais para estender a toalha de piquenique.

Parque Municipal da Lavandeira, Porto | Percursos pedestres, jardins temáticos e até um lago com várias espécies de plantas são alguns dos pontos de maior interesse deste jardim da região de Gaia. Os seus 11 hectares contam com zonas de merendas e até aulas de Ioga, que trazem maior tranquilidade ao local.

Quinta do Covelo, Porto | Esta quinta era no século XVIII chamada de Lindo Vale e Boa Vista, o que revela a sua história familiar e centenária. É composta por diversos equipamentos infantis, mas também espaços que promovem a prática de desporto, como percursos de bicicleta. Áreas de descanso, caminhos pedonais e zonas de merendas são também algumas das atrações que os visitantes podem encontrar.

Bom Jesus, Braga | Um dos destinos mais procurados pelos bracarenses e quem visita esta cidade do Minho, quer pela sua história como pelo simbolismo inerente. É um espaço com um vasto arvoredo, fontes, estátuas barrocas, mas também locais à sombra, ideais para piqueniques. A isto, juntam-se jardins, um lago, grutas e até trilhos para explorar em família.

Monte do Picoto, Braga | Tem como ponto mais procurado o seu miradouro, de onde é possível ver quase toda a cidade de Braga. No entanto, estão disponíveis inúmeras atividades para os mais novos, escolas e até empresas, sendo possível, por exemplo, fazer escalada ou ser lutador de sumo.

Parque da Ponte, Braga | Criado em 1911 e composto por duas zonas verdes distintas, é um dos pontos para festejar o São João em Braga. O lago artificial é uma das suas principais atrações, mas contém ainda relvados e outros espaços que permitem aos visitantes relaxar ou fazer um piquenique. Está ainda disponível um parque infantil.

Parque de Merendas de Adaúfe, Braga | Quem visita este parque, tem ainda a possibilidade de ir à praia fluvial com o mesmo nome, que se localiza nas proximidades. Dispõe de mesas e bancos em pedra para uma refeição ao ar livre, mas também de todas as infraestruturas de apoio necessárias.

Sameiro, Braga | Este é o ponto mais alto de Braga, com 572 metros de altitude, o que permite uma vista panorâmica sobre a cidade, ainda mais especial durante o pôr do sol. Aqui é ainda possível encontrar diversas espécies de plantas e árvores.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...