Destinos turísticos brasileiros ilustrados em 360º

Vídeos de Rio de Janeiro, Salvador, Manaus, Cuiabá e Curitiba

Embratur inova na promoção turística internacional e desenvolve ferramenta para visualização dos principais atrativos turísticos das 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014.

De olho nos turistas internacionais que chegarão para a Copa do Mundo FIFA 2014, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) desenvolveu uma nova ferramenta para auxiliar a promoção dos destinos turísticos das 12 cidades-sede. É o vídeo 360º, que utiliza uma tecnologia inovadora de captação de imagens com um diferencial: a visualização panorâmica e interactiva dos atractivos turísticos locais. A iniciativa de promover os destinos por meio dessa tecnologia é inédita no Brasil.

Até o momento foram produzidos vídeos de cinco cidades-sede (Rio de Janeiro, Salvador, Manaus, Cuiabá e Curitiba), incluindo os seus arredores com potencial turístico, já que a intenção da Embratur é incentivar o turista estrangeiro a conhecer mais destinos além daqueles onde os jogos serão realizados. Até o inicio do ano que vem as outras sete cidades-sede serão contempladas, e ao longo do ano, as principais atracções turísticas de todos os estados brasileiros.

De acordo com o presidente da Embratur, Flávio Dino, é através da utilização de novas tecnologias que poderemos mostrar ao mundo uma imagem diferente. “Nossos atractivos turísticos são belos por natureza, temos opções diversificadas e podemos atender a diversos públicos. Agora precisamos reforçar nossa imagem em outros quesitos, como modernidade e avanço tecnológico”.

Os vídeos em 360º estão disponibilizados no site, onde o internauta pode vivenciar uma experiência única: interagir com as imagens, como se estivesse a visitar o próprio destino e direccionando a câmara para os locais de interesse.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Sabe o que se passa no Polo Norte? A Google conta-lhe
Automonitor
Chevy Suburban: O primeiro carro com uma estrela em Hollywood