Descubra o mundo Maia com o British Museum e o Google Arts & Culture

O projecto tem como objectivo a preservação do património da selva da América Central e conta com o apoio da tecnologia através da colaboração de especialistas locais e internacionais.

O Google Arts & Culture juntou-se ao British Museum para preservar e disponibilizar no digital o maior arquivo do mundo de moldes de gesso Maia possibilitando que histórias até então inacessíveis passem a estar acessíveis à distância de um clique, bem como artefatos e obras de artes e um website para exploração virtual.

No total serão disponibilizadas nove exposições on-line com mais de 650 peças (incluindo artefatos, fotografias, jornais e desenhos), 200 modelos 3D Poly bem como vídeos e explicações de vários peritos Maias.

Destaques

  • Reprodução da escadaria dos hieróglifos de Palenque – Trata-se da primeira reprodução digital/físico, feita em colaboração com o Governo mexicano e o British Museum. A produção e envio da reprodução 3D em tamanho real para o local original classificado Património da Humanidade em Palenque no México, um espaço onde a obra original se foi deteriorando ao longo do tempo.
  • Exposição online: Exploradoras – Olhando para o mundo Maia pelos olhos de mulheres aventureiras: Esta história explora as histórias esquecidas de mulheres exploradoras do séculos XIX. De Isabella Bird, que viajou largamente pela Ásia, América do Norte e Médio Oriente a Anne Maudslay, a mulher de Alfred Maudslay, um dos primeiros europeus a estudar as ruínas da civilização Maia.
  • Tour 360: Visite um dos locais mais belos da civilização Maia no México e siga os passos do explorador vitoriano Alfred Maudslay na exploração deste local.
  • Depoimentos e testemunhos: Trazendo os Maias para o mundo de hoje. Por Jago Cooper, curador das Américas no British Museum.
  • Documentário em vídeo
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
O Natal da Meo rima com Apple TV
Automonitor
Novo VW ID. Space Vizzion tem 560 km de autonomia