Delicatessen, puro charme nova-iorquino

A chamada confort food está na moda. Comida que nos faz sentir bem, tranquilos e saudáveis, mas que ao contrário de outras opções ditas saudáveis, deixa os seus consumidores satisfeitos e de bem com a vida. Na esquina que delimita a fronteira entre o Soho e Nolita, vamos encontrar este espaço que trás até nós os sabores mais genuínos, visitemo-lo ao pequeno-almoço, ao almoço ou mesmo durante a hora do jantar. Tal como a comida, também o ambiente se descobre muito saudável e pleno de boas vibrações.

O chef executivo, Michael Ferraro é um homem experiente no mundo da gastronomia, pois formado no Culinary Institute of America, já passou por espaços gastronómicos de mérito reconhecido, como o Restaurante Beacon, Mercer Kitchen e Baltimore Room.

No Delicatessen surpreende ao apresentar clássicos internacionais enriquecidos com elementos resgatados das suas origens italianas e do seu treino e aprendizagem no universo da gastronomia clássica francesa.

Na concepção do espaço trabalharam em conjunto o gabinete de design Nema e o designer Mark Thomas Amadei. O resultado foi um espaço de dois níveis, onde se encontram elementos de destaque como o aço e o vidro, este último usado em substituição das tradicionais paredes de betão, fazendo com que entre o restaurante/bar e a rua exista apenas… luz. No lounge coberto por um tecto também ele de vidro, os visitantes deliciam-se não só com as sugestões gastronómicas ou com as bebidas, mas também com o enorme mural da autoria do artista plástico Juan José Heredia.

Misturando e conjugando em doses certas a inovação da confort food, a atmosfera amigável e um design moderno e muito trendy, Delicatessen é um restaurante/ bar que recebe bem. Na realidade, este espaço é uma das mais-valias que podemos descobrir no vibrante bairro do Soho.

Por Sandra M. Pinto

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas
Automonitor
Belos e furiosos: 25 modelos para entender os anos 80 e 90