Curiosidades sobre A Casa de Papel

A quarta parte de A Casa de Papel, da Netflix está quase a chegar. Descubra algumas curiosidades sobre a série espanhola que conquistou o mundo.

Música Bella Ciao

Hino partidário, adaptado de uma antiga canção folclórica italiana do final do século XIX, usado como um manifesto antifascista de liberdade e sobrevivência em tempos difíceis. Representou a resistência italiana contra Benito Mussolini, durante a Segunda Guerra Mundial.

Tokio inspirada em Natalie Portman

O visual da personagem Tokio, interpretada por Úrsula Corberó,  foi inspirado na personagem Mathilda, do filme “Léon, o profissional” interpretada por Natalie Portman.

Dinheiro é impresso em papel de jornal

Por questões de segurança, não foram usadas impressoras de dinheiro real. A produção da série usou  impressoras de jornais para fabricar o dinheiro fictício tendo usado papel de jornal.

Gangue estava destinado a morrer

Originalmente, os ladrões de A Casa de Papel estavam destinados a ter doenças terminais e esse seria o motivo pelo qual se tinham juntado para fazer o assalto.

Foram usadas armas verdadeiras

Na cena em que invadem a Casa da Moeda, pelo túnel de ventilação, o elenco usou armas verdadeiras e teve aulas práticas de tiro.

Máscaras são de Salvador Dalí

As máscaras usadas pelo gangue são de Salvador Dalí que falou abertamente sobre a importância do protesto e a não limitação da imaginação. Fãs da série apontam que a escolha da máscara se deve ao facto de Dalí ser «um autor do absurdo».

Personagens usam nomes de cidades

Para passarem despercebidos às autoridades, os assaltantes escolhem nomes de cidades, tais como: Tóquio, Berlim, Nairobi, Denver, Helsínquia, Oslo, Moscovo, Rio. Não foram usados nomes de cidades espanholas para evitar conflitos com os habitantes espanhóis.

Série não foi criada pela Netflix

A produção é da autoria de Álex Pina e foi inicialmente exibido no canal espanhol Antena 3, em 2017, não tendo um grande alcance. A Netflix adquiriu os direitos de exibição e reeditou os episódios, dividindo a primeira parte da série em 13 episódios diferentes. Cada um dos episódios foi limitado a 45–55 minutos de duração. A segunda parte da série, que originalmente tinha seis episódios, foi lançada ano dia 6 de abril de 2018, e passou a ter nove episódios.

Primeiro episódio teve mais de 50 versões

Nas duas primeiras partes da série, o elenco só recebia os guiões dos episódios quando já estavam em estúdio no dia das gravações. O primeiro episódio teve mais de 50 versões até chegar ao resultado final.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...