Crescimento: tendência confirmada

Sandra Pinto

Directora de redacção da Viagens & Resorts

Editorial publicado na edição de Junho/Julho 2015 da revista Viagens & Resorts.

Se a tendência já vinha do ano passado, a primeira metade de 2015 vem confirmá-la: o sector do turismo é um dos campeões da recuperação económica nacional. Quem assim o afirma é António Pires de Lima, ministro da Economia, em declarações proferidas no âmbito do World Food Tourism Summit, evento que decorreu no passado mês de Abril no Centro de Congressos do Estoril.

«As actividades turísticas cresceram quase 20 por cento em Portugal, entre 2012 e 2014, sobretudo na área gastronómica», referiu o governante, acreditando que «é expectável que Portugal apresente uma subida de 30 por cento no final de 2015, em relação a 2012».

Também a hotelaria nacional confirma esta tendência de crescimento, pois de acordo com dados do AHP Tourism Monitor este sector de actividade evidenciou uma subida de 2,5 pontos percentuais em comparação com o mês homólogo do ano anterior, mantendo-se agora nos 54,74 por cento. Por outro lado, os destinos turísticos com a taxa de ocupação mais elevada foram a Madeira, com 79,25 por cento, Lisboa, com 67,96 por cento, e o Grande Porto, com 58,11 por cento.

Com tais indicadores está confirmada a tendência de crescimento do turismo, acentuando-se a importância do sector como dos mais importantes na recuperação económica portuguesa.

«A verdadeira viagem do descobrimento não consiste em procurar novas paisagens, mas em ver com novos olhos», é com esta citação de Marcel Proust que vos deixamos esta edição de início de Verão, o qual se quer quente, alegre e feliz. Nas páginas que a esta se seguem vai encontrar destinos de sonho, hotéis de excelência e um conjunto de sugestões e ideias para aproveitar as temperaturas amenas que já se fazem sentir. Viaje, descubra, partilhe, faça desta a sua revista e seja feliz. Em Agosto estamos de volta.

sandra.pinto@viagenseresorts.pt

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players
Automonitor
Chevy Suburban: O primeiro carro com uma estrela em Hollywood