Covid-19: Recomendações para viajantes

Se tem mesmo de viajar aqui lhe deixamos alguns conselhos e recomendações.

Tendo em conta a forma de propagação deste vírus, existem algumas diretrizes que poderá ter em conta se for viajar, nomeadamente: evitar permanecer um longo período em locais com grande densidade ou passagem de pessoas. Outra medida é optar por fazer voos diretos para não ter de fazer escala em mais que um aeroporto.  Consulte-nos, pois as restrições fronteiriças e as exigências de quarentena à chegada são bastantes e crescem de dia para dia.

Já no destino o ideal é desfrutar dos espaços abertos e evitar espaços fechados que possam conter mais pessoas, como museus, cafés, centros comerciais, entre outros. Não é também recomendado o uso de transportes públicos, e aconselhamos a que leve consigo os contatos úteis que podem vir a ser necessários como o da Embaixada e dos serviços de saúde do destino para o qual vai viajar.

Para além destas recomendações é muito importante viajar com um seguro de viagens. Consulte-nos para saber mais informações sobre os seguros que dispomos para si, assim como as respetivas apólices e coberturas.

 

Deixamos-lhe ainda as recomendações estabelecidas pela DGS que deverá ter em conta:

• Lavar frequentemente as mãos, com água e sabão, esfregando-as bem durante pelo menos 20 segundos;
• Reforçar a lavagem das mãos antes e após a preparação de alimentos, antes das refeições, após o uso da casa de banho e sempre que as mãos estejam sujas;
• Usar, em alternativa, para higiene das mãos, uma solução à base de álcool;
• Usar lenços de papel (de utilização única) para se assoar;
• Deitar os lenços usados num caixote do lixo e lavar as mãos de seguida;
• Tossir ou espirrar para o braço com o cotovelo fletido, e não para as mãos;
• Evitar tocar nos olhos, no nariz e na boca com as mãos sujas ou contaminadas com secreções respiratórias.

As pessoas regressadas de uma área afetada devem estar atentas ao surgimento de febre, tosse e eventual dificuldade respiratória. Se surgirem estes sintomas, não se devem deslocar aos serviços de saúde, mas ligar para o SNS24 – 808 24 24 24, e seguir as orientações que lhes forem dadas.

Fonte: Top Atlântico (artigo completo aqui)

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...