Covid-19: Em 3D. É assim que as galerias romanas de Lisboa vão abrir na sexta-feira

Construídas debaixo de água, as galerias com cerca de 2 mil anos estão escondidas debaixo das ruas da baixa pombalina.

Devido à Covid-19 as Galerias Romanas na Baixa de Lisboa não vão poder abrir ao público na próxima sexta-feira. De modo a colmatar esta situação o Museu de Lisboa anunciou que vai disponibilizar ‘online’ uma visita virtual 3D.

Com cerca de 2 mil o mounmentos, que se esconde debaixo das ruas de Lisboa e dos edifícios pombalinos, foi construído debaixo de água, sendo que mantém até hoje pelo menos até um metro de altura de água, situação boa para a sua conservação, mas que impossibilita visitas sem uma prévia drenagem.

Devido ao Estado de Ermergência e à obrigação de confinamento, o Museu de Lisboa decidiu mostrar as galerias de um modo virtual.

Assim todos podem visitar as galerias romanas através de um link que será disponibilizado a partir das 10h00 de sexta-feira no Facebook e na páginas do Museu de Lisboa na internet.

«O link permite chegar à página Museu de Lisboa Galerias Romanas da Rua da Prata com uma recriação digital, também chamado um gémeo digital, do espaço com um equipamento próprio para visitas 3D, que, usando feixes ultravioletas, conseguem fazer múltiplos ‘scans’ do espaço, plano a plano”, como num vídeo», explicou à Lusa Joana Sousa Monteiro, directora do Museu de Lisboa.

Outras Notícias
Comentários
Loading...