Covid-19: Accor e Bureau Veritas unem esforços para apoiar regresso à atividade

Accor e o Grupo Bureau Veritas uniram esforços para desenvolver um rótulo que permita certificar que foram alcançados os padrões de segurança e protocolos de limpeza adequados que permitam a reabertura das empresas.

O rótulo vai abranger tanto o alojamento como o catering, e definirá as normas sanitárias aplicáveis a todos os hotéis do Grupo, bem como a outras cadeias e hotéis independentes. O projeto foi realizado em parceria com médicos e epidemiologistas, e tem sido desenvolvido em colaboração com proprietários de Accor e associações do setor, tais como UMIH (Union des Métiers et des Industries de l’Hôtellerie) ou a GNC (Groupement National des Chaînes Hôtelières).

O projeto será partilhado na próxima semana no âmbito da Alliance France Tourisme, bem como com os ministérios relevantes (Ministérios do Turismo, Saúde e Trabalho franceses) para que estejam ativamente envolvidos – e validem-nos standards recomendados. Serão apresentadas propostas concretas em França e, posteriormente, no resto da Europa, aos vários governos, ministérios e comissões competentes pelas medidas de flexibilização do bloqueio.

 O resultado deste esforço concretizar-se-á num guia operacional disponibilizado a todos os stakeholders do setor da hotelaria, permitindo-lhes aplicar rigorosamente as recomendações de saúde e segurança das autoridades (OMS, Ministério da Saúde, etc.), tanto nos espaços de serviços de hóspedes, como nas áreas de backoffice e catering. Os clientes europeus poderão consultar, antes de reservarem a sua próxima estadia, através de um website específico do Bureau Veritas, se algum hotel ou restaurante foi certificado ou não pelo Bureau Veritas.

Outras Notícias
Comentários
Loading...