Constance Lemúria divinais Seicheles

Três praias resplandecentes são alguns dos seus principais atributos, mas o Constance Lemúria revela-se muito mais que isso

Um resort “Exclusive 5 Star”, o Constance Lemúria dista apenas 10 minutos por estrada do aeroporto de Praslin. Inaugurado em 1999, foi totalmente renovado, tendo reaberto portas no passado mês de Novembro.

Aprimorou o equilíbrio quase perfeito que já havia conseguido entre a presença dos seus edifícios sofisticados e acolhedores e o respeito pela natureza exuberante das Seicheles, o que lhe granjeou um “Green Globe Certificate”.

Após a remodelação, o Constance Lemúria apresenta-se com um design mais expansivo e aberto. Recorreu a madeira, pedra, granito e mármore, materiais que adaptou a uma arquitectura com linhas pouco intrusivas que se submete aos telhados tradicionais de folhas de palmeira e favorece a integração no cenário luxuriante em redor. O respeito pelo ambiente é uma das linhas orientadoras do Lemúria, bem como dos resorts Constance em geral. Entre Outubro e Fevereiro, o Lemúria tem peritos em tartarugas que acompanham a sua chegada às praias do resort, bem como todo o processo de postura dos ovos e o seu regresso ao mar. Os hóspedes do Lemúria podem participar neste contributo para a preservação da espécie nas mesmas praias irrepreensíveis que frequentam ao desfrutar do Constance Lemúria: Anse Georgette, Petite Anse Kerlan e Grande Anse Kerlan.

Almoço na praia? Porque não?

Alguns dos almoços e jantares realmente inesquecíveis do Lemúria passam igualmente pela praia. No restaurante Takamaka, o mais low-profile dos quatro do resort, um chef recria a fusão da cozinha seichelense com a japonesa e sushi com óbvios retoques de sabores nativos. Se preferir algo mais familiar, no The Nest é servido marisco à moda crioula. Outra alternativa são os sabores mediterrânicos em que se especializou o Diva, complementado por uma adega de vinhos ideais para acompanhar os pratos mais criativos.

No The Nest, ao mesmo tempo que saboreiam o marisco do dia ou as suas bebidas de eleição, os hóspedes podem apreciar as vistas deliciosas sobre as baías e praias de Grande Anse e de Petite Anse. Já as vistas do bar Huna serão tão recompensadoras quanto a sempre surpreendente lista de cocktails.

Como o nome deixa transparecer, de entre os restaurantes e bares do Lemúria há um que se destaca: o The Legend. Os pequenos-almoços lá servidos estão incluídos na sua reserva. À imagem dos jantares, são exibidos em modo de buffet com uma diversidade e qualidade de pratos e ingredientes que deixam qualquer hóspede deslumbrado. A pastelaria varia diariamente. Uma vez por semana, o Lemúria incorre ainda numa verdadeira “extravaganza de chocolate.

À hora do almoço, o menu compõe-se de pratos internacionais considerados favoritos dos comensais ao longo dos tempos. É servido à beira da piscina e à la carte. Pela noite, a equipa residente de chefs propõe uma jornada pela gastronomia do mundo em interacção com os hóspedes que tomam assim parte num verdadeiro “espectáculo de culinária”. Se preferir ter todas as refeições incluídas à partida, poderá optar por Meia-Pensão a partir de apenas 45 euros e verá contemplado pequeno-almoço e jantar no The Legend, Diva ou The Nest.

Hora de repousar

Quando é tempo de descanso, o Lemúria não cede à perfeição. Os seus 105 quartos obedecem a uma primeira divisão entre chic suites e villas. As suítes estão disponíveis enquanto junior e senior. As villas dividem-se em sea view villas, de dois quartos, e presidential villas. Todas as junior suítes ficam a apenas 15 metros da costa, discretamente inseridas nos jardins naturais das Seicheles. As senior suítes são consideravelmente mais espaçosas e contam com um design de interiores irrepreensível. As sea view villas, por sua vez, têm acesso directo tanto aos jardins como à praia. Têm ainda duche e banheira no exterior e pavilhão de massagens, sendo que a presidential villa inclui a sua própria praia.

Para além da praia

Quando se fartar de praia, o Lemúria reserva-lhe piscinas que mais parecem ter sido criadas pela natureza envolvente. Ou o único campo de golfe de 18 buracos deste que é o mais pequeno e um dos mais encantadores países africanos. O honorário dos campos é gratuito para todos os hóspedes. Existem ainda alguns dos seus incontornáveis spots de snorkeling e de mergulho, e trechos perfeitos para canoagem e, nos dias mais ventosos, windsurf.

Nenhum retiro no oceano Índico estará completo sem a devida exploração da vida aquática encerrada nas águas cristalinas em redor do Constance Lemúria, uma experiência ainda mais recompensadora quando se sabe, à partida, que é grande a probabilidade de avistar mantas, tubarões-baleia, tartarugas ou golfinhos, entre outras espécies marinhas.

Caso viaje com crianças e queira dispor de tempo para si e para estas actividades, não tem com que se preocupar. O Constance Kids Club vai conduzi-las em verdadeiras viagens de exploração pela ilha, em actividades de culinária e nos jogos e passatempos que mais as encantam. Para lhe facilitar ainda mais a vida às refeições, poderá optar por menus de crianças. O serviço de babysitting também poderá ser providenciado por um valor adicional.

Se, ainda assim, as crianças e as actividades que o resort propõe o deixarem fatigado, será tempo de marcar um tratamento de bem-estar e beleza no U SPA by Constance. Faça-o com os produtos orgânicos de Ymalia e estará em ainda melhores condições para revigorar o seu corpo e alma no retiro abençoado do Constance Lemúria.

www.constancehotels.com

 

Constance Lemúria
Anse Kerlan, Pralin
Seicheles
Tel. +248 4281281

 Como Ir
Reserve o seu programa das Seicheles com a Quadrante Viagens em www.quadranteviagens.com. Programas a partir de 2845,00€ + 388,56€ (suplementos e taxas sujeitas a variação) por pessoa em quarto-duplo para de sete dias.

Diferença Horária
Mais três horas em relação a Portugal Continental

Saber mais
www.seychelles.travel

Por Marco C. Pereira
Fotos Sara Wong e Constance Resorts

 

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
«Esperamos que o consumidor comece a valorizar os conteúdos pagos»
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado