Conrad Rangali Island Resort: glamour em tons de turquesa

O Conrad Rangali Island Resort emerge em tons de mar inacreditáveis de um dos domínios realmente privilegiados do oceano Índico.

Por alguma razão o Conrad Maldives Rangali Island foi considerado pelos World Travel Awards o “Indian Ocean Leading Hotel”, em 2016 e 2015, e o “Maldives Leading Water Villa Resort”, em 2016.

O acesso é obrigatoriamente aéreo. Logo para começar, um voo de 30 minutos em hidroavião a partir do aeroporto Internacional Ibrahim Nasir, nas imediações de Malé, desvenda o sul das Maldivas e, disseminados na imensidão do Índico, os seus sucessivos atóis, ilhas e bancos de coral. A amaragem suave completa-se a meio do mais longo passadiço do resort que, com 500 metros, une as suas principais ilhas. Ali mesmo, os hóspedes são recebidos e refrescados, e começam a inteirar-se da beleza marinha e tropical que os envolve.

Rangalifinolhu para famílias

Apesar da ligação, as duas ilhas principais que compõem o Conrad Maldives são distintas. Rangalifinolhu, a principal, é ideal para as famílias. Em Rangalifinolhu a vida é rejubilante e o ambiente descontraído e solto, animado pelos vários bares e restaurantes, os quais, granjeados com 12 prémios, servem hóspedes de todas as paragens.

Coexistem no buffet Atoll Market, num areal, as mais variadas e inspiradas cozinhas: asiática, italiana, japonesa, indiana, grill e deli, e ainda uma padaria e confeitaria. Dia após dia, o Atoll Market confirma-se uma fascinante experiência sensorial. Como complemento, o hóspede tem ainda ao seu dispor um bar de vinho sofisticado que contrapõe vinhos do velho mundo aos do novo e os complementa com os melhores queijos. A condizer com o perfil mais familiar, Rangalifinolhu está ainda dotada do Majaa’s Kids’ Club e de uma piscina pensada para os mais novos.

Rangali luxo supremo

A ilha Rangali é acessível pelo passadiço ou a bordo de um “dhow” (barco tradicional maldivano) que faz a deliciosa travessia a toda a hora. Encerra um reduto em que imperam a paz e a privacidade, com menos hóspedes, sobretudo casais sem crianças. O Rangali integra na praia um Koko Grill que lhe é exclusivo, com cozinha ao vivo e à luz de velas. Conta ainda com um cinema ao ar livre e uma zona sofisticada e silenciosa apenas para adultos, com piscina “infinity” e um bar lounge sob uma tenda.

Almoçar, jantar ou dormir debaixo de água

Mas no que diz respeito a restaurantes, as opções do Conrad Maldives Rangali Island não se ficam por aqui. O resort está equipado com o primeiro restaurante subaquático do mundo, todo composto de vidro e que, a quase cinco metros de profundidade, permite vistas a 180º dos recifes de coral e dos peixes.

Em ocasiões muito especiais, a equipa do Conrad Rangali transforma este restaurante numa suíte privada para dois. Nesse caso, o casal pode adormecer embalado pelo deambular dos tubarões que, sobretudo à noite, visitam o litoral de Rangalifinolhu. Quando requerido, o restaurante pode ser também adaptado a sala de casamento para selar uniões com grande estilo e originalidade. Esta é, claro está, a solução de alojamento mais original e extrema do resort. Mas várias outras, requintadas e luxuosas, fazem a norma.

As Beach Villas e Deluxe Beach Villas espaçosas com piscina privada sobressaem em Rangalifinolhu, enquanto Rangali acolhe os hóspedes ao largo da ilha. Quando os hóspedes se querem mimar com algo mais, existem ainda as Retreat Water Villas (SPA) Rangalifinolhu que incluem uma sala de tratamento separada. Entre as 150 villas, destacam-se ainda as Sunset Water Villas, que incluem a sua própria área privada da lagoa e um quarto principal com cama redonda e rotativa. Caso não opte por este tipo de alojamento mas queira usufruir igualmente dos tratamentos delicados do resort, pode sempre recorrer ao Over Water Spa da ilha Rangali. Instalado sobre um piso de vidro, este Spa permite aos hóspedes descontraírem durante os tratamentos, ao mesmo tempo que apreciam o fundo do oceano.

Seja em que villa ou área for, o Conrad Rangali concentra todos os extras de luxo à beira-mar plantados: mobiliário Philippe Starck, sundecks privados, máquinas de café de última geração e produtos de banho Bulgari.

Para momentos de divertimento

Quando a ocasião é de exploração e de diversão, o Conrad Maldives Rangali Island não desaponta. O mergulho é de primeira água ou, em alternativa, os hóspedes podem participar em safaris de snorkeling inolvidáveis. Em ambos os casos é possível avistar e “conviver” com alguns dos tubarões-baleia e com as mantas que habitam as águas em redor. Entre as outras opções mais sedutoras, conta-se a pesca, a vela em catamarã e os cruzeiros ao pôr-do-sol nos iates do resort.

As praias do Conrad Rangali são absolutamente perfeitas. Combinam areais de coral sob pequenas florestas de coqueiros que se inclinam sobre o mar azul. Não é preciso muito para estar entre a vida marinha. Basta sair do quarto ou de uma das Beach Villas para a praia ou mar em frente para que se encontrem pequenos cardumes de graciosos peixes-trompete, peixes-palhaço, raias e outros.

http://conradhotels3.hilton.com/

 

Conrad Rangali Island Resort

Rangali Island,Rangali 20077

Maldivas

Tel. +960 6680629

mlehi.maldives@conradhotels.com

Como Ir

Reserve o seu programa das Maldivas com a Quadrante Viagens em www.quadranteviagens.com.

Diferença Horária

Maldivas: Mais cinco horas em relação a Portugal Continental

Conrad Maldives Rangali: Mais seis horas em relação a Portugal Continental, uma vez que o resort tem o seu próprio fuso horário

Saber mais

visitmaldives.com

Por Marco C. Pereira

Fotos Sara Wong e Conrad Rangali Island Resort

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Filtro 3D permite experimentar maquilhagem Dior
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel