Conrad Bora Bora Nui Sobre a areia branca

Conrad Bora Bora Nui, o resort que ganhou já a preferência dos famosos.

Poucos se podem gabar de uma localização tão privilegiada. Primeiro porque está em Bora Bora, depois porque dista um minuto a pé da praia de areia branca. Falamos do Conrad Bora Bora Nui, resort localizado numa enseada privada em Motu To’opua e com vistas amplas para o oceano e para a praia. A aproximadamente 20 minutos de barco do Aeroporto de Bora Bora, o resort possui ao longo da tropical encosta luxuosas villas que parecem flutuar sobre as águas azul-turquesa da lagoa. Na realidade, o resort nada mais é do que um refúgio luxuoso com vista para a mundialmente famosa lagoa de Bora Bora. Com isto esperamos ter desde já captado toda a sua atenção.

A nova vida do Nui

Escondido numa enseada de areia branca e rocha de lava negra, o Conrad Bora Bora Nui é ocupante de Motu To’opua, uma pequena ilhota localizada entre o continente de Bora Bora e o recife de coral. Por detrás do resort, o cenário é preenchido pelo monte Otemanu. De portas abertas desde Março do ano passado, esta é de facto uma reabertura pois o Conrad Bora Bora Nui veio ocupar o espaço anteriormente ocupado pelo Hilton Bora Bora Nui Resort & Spa após sofrer uma remodelação multimilionária.

Ao nível do alojamento o novo Nui oferece 115 aposentos que desfrutam de panorâmicas sobre a lagoa e um horizonte azul sem fim. Aos 29 bungalows situados no jardim tropical e na praia, juntam-se mais 86 sobre a água, incluindo a suíte presidencial de dois andares. Com ar condicionado, soalho de madeira e casa de banho em mármore, alguns possuem piscinas infinity e redes de descanso com vista para o oceano. Com o intuito de proporcionar o máximo conforto aos hóspedes, cada bungalow dispõe de um menu de almofadas personalizável para que as noites se revelem verdadeiros momentos de retemperador descanso.

Gastronomia de aromas e sabores

Entre três restaurantes e três bares, os hóspedes têm inúmeras opções para degustar uma boa refeição ou simplesmente apreciar um cocktail ou um copo de vinho. No restaurante de assinatura do resort, Iriatai French, a cozinha servida apresenta-se de excepcional qualidade harmonizando-se com um ambiente elegante. Aberto para o pequeno-almoço e para o jantar é claramente uma aposta ganha por parte dos responsáveis da unidade hoteleira. Tamure Beach Grill é o restaurante “casual” do resort. Localizado à beira-mar, meio caminho entre a piscina e a praia, surpreende à hora do almoço com sugestões das gastronomias mediterrânea e polinésia preparadas na cozinha ao ar livre onde as pizzas são cozinhadas num autêntico forno de pedra. Muitos dos jantares são catalogados de temáticos, fazendo-se a comida acompanhar da exibição de um filme ao ar livre ou de um tradicional programa noturno polinésio, onde não podem faltar os lançadores de fogo e os dançarinos locais. Apelidado de Banyan Chinese, este moderno restaurante chinês encanta com um menu à la carte. As iguarias nele sugeridas sofrem forte inspiração de diferentes gastronomias de algumas províncias chineses, como Cantão e Fujian, a cidade de Ningbo e a ilha de Hainan. Em complementos, os visitantes encontram ainda uma variedade de sugestões com frutos do mar, além de pratos originários da cozinha tradicional chinesa. De referir que está aberto apenas à hora do jantar.

Como anteriormente referido, são também três os bares do resort: Upa Upa Lounge Bar cujo deck de vidro permite que se observem os recifes de corais e os peixes da lagoa de Bora Bora enquanto se toma um cocktail; Iriatai Wine Bar, com uma extensa e rica carta de vinhos, complementada por uma série de cocktails; e Tarava Pool Bar, o qual serve de ponto de apoio à piscina infinity do resort.

 Um mundo de opções

Além de tudo o que já foi referido, o Conrad Bora Bora Nui oferece aos visitantes um requintado spa com oito salas de tratamento, incluindo um deck ao ar livre com vista da lagoa, um “kids club”, campo de minigolfe, centro de fitness e espaço para lojas. O resort disponibiliza igualmente 100 m² de espaço para reuniões, bem como toda infraestrutura para casamentos, e espaço ao ar livre para pequenos e grandes eventos. Tendo o mar como vizinho privilegiado, o resort tem nos desportos aquáticos uma das suas mais-valias pelo basta encolher entre hobie cat, jet skis, caiaques, kite surfing, canoas outrigger, stand-up paddle, vela, snorkel ou mergulho.

Por Sandra M. Pinto

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nova Kinda de Oeiras tem um corredor infinito e um Design Studio
Automonitor
Cepsa Black Week começa esta sexta-feira