Conhece os truques para não ultrapassar os limites de bagagem?

27% dos viajantes portugueses admite já ter vestido várias peças de roupa para contornar o excesso de bagagem e 14% afirma já ter colocado os objetos mais pesados nos bolsos. Estas são algumas conclusões do estudo agora apresentado pela eDreams, a maior agência de viagens online da Europa, que revela os truques dos portugueses para viajar respeitando os limites de bagagem, sem custos acrescidos.

A colocação da bagagem de mão num só saco para passar o sistema de controlo, sendo depois obrigados a retirar os artigos que sejam necessários durante o voo é ainda outro dos truques dos viajantes nacionais.

O estudo agora apresentado pela eDreams revela ainda que 29% dos inquiridos apenas admite levar bagagem de porão para viagens cujo tempo de estada fora do território nacional seja superior a sete dias.

Jovens são quem mais tenta contornar a segurança
Os dados da eDreams agora apresentados revelam que os turistas nacionais de uma faixa etária mais jovem, com idades entre os 18 e 44 anos, são os que mais tentam contornar os requisitos de bagagem das companhias aéreas.

Além da utilização de várias peças de roupa para evitar a sua colocação na mala ou mochila e do transporte dos objetos mais pesados nos bolsos, as técnicas dos jovens vão ainda mais longe. Comprar produtos nas lojas duty free para ter um saco extra para o transporte de objetos e esperar pelo fim da fila para embarcar no avião – de modo a que a bagagem tenha de ser transportada no porão por falta de espaço – são alguns dos recursos utilizados. Já 69% dos viajantes com mais de 55 anos admite não se preocupar com esta questão, optando por viajar com uma companhia aérea que inclua o transporte da mala no porão do avião.

Com o objetivo de ajudar os viajantes a combater os problemas das restrições de bagagem, a eDreams criou um tutorial de 60 segundos que demonstra como fazer a mala como um verdadeiro profissional, aproveitando ao máximo o espaço limitado na sua mala. Poderá assistir ao vídeo aqui.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Filtro 3D permite experimentar maquilhagem Dior
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel