Conheça as companhias áereas mais seguras do mundo: a TAP estreia-se na lista

A TAP estreia-se este ano com um honroso 13º lugar entre as 20 companhias mais seguras do mundo, segundo a Airline Ratings.

A TAP estreia-se este ano com um honroso 13º lugar entre as 20 companhias mais seguras do mundo, segundo a Airline Ratings.

Desde 2014 que a Airline Ratings elabora a lista anual das companhias aéreas mais seguras do mundo, primeiramente destacando as 10 e alargando, a partir de 2016, para as 20.
O site avalia todas as condições de segurança e de oferta a bordo dos aviões de mais de 400 transportadoras aéreas, o que resulta numa lista anual baseada em determinados fatores, tais como auditorias, rentabilidade, área de segurança, iniciativas de ponta, registos de incidentes e idade da frota.

Desde que o ranking teve início, que a companhia australiana Qantas não deixa o primeiro lugar. A Air New Zealand, a EVA Air, da Tailândia, a Etihad Airways (responsável pelo transporte da bandeira dos Emirados Árabes Unidos) e a Qatar Airways, compõe os primeiros cinco lugares da lista, seguindo-se a Singapore Airlines, Emirates, Alaska Airlines, Cathay Pacific, Virgin Australia, Hawaiian Airlines, Virgin Atlantic, SAS, Royal Jordanian, Swiss, Finnair, Lufthansa, a KLM e a Aer Lingus (que se estreia também em conjunto com a Qatar Airways).

De fora da lista ficou pela primeira vez a companhia japonesa All Nipopon Airways, a inglesa British Airways e as companhias americanas United e American Airllines.
Se vai viajar e procura a segurança em primeiro lugar, já sabe, são estas as vinte companhias áereas mais seguras do mundo, de acordo com a Airline Rating, que a par desta lista publicou também o ranking das dez companhias aéreas de baixo custo, sem qualquer ordem em particular: Air Arabia, Flybe, Frontier, HK Express, IndiGo, Jetblue, Volaris, Vueling, Westjet, e Wizz.

TOP 20 MAIS SEGURAS DO MUNDO:

  1. Qantas
  2. Air New Zealand
  3. EVA Air
  4. Etihad
  5. Qatar Airways
  6. Singapore Airlines
  7. Emirates
  8. Alaska Airlines
  9. Cathay Pacific Airways
  10. Virgin Austrália
  11. Hawaiian Airlines
  12. Virgin Atlantic Airlines
  13. TAP Portugal
  14. SAS
  15. Royal Jordanian
  16. Swiss
  17. Finnair
  18. Lufthansa
  19. Aer Lingus
  20. KLM

 

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Marcas sem marca ganham força em 2020
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel