Como vai funcionar o acesso às praias da Arrábida?

Câmara Municipal de Setúbal mantém restrições. Saiba quais as alternativas.

O programa “Arrábida Sem Carros”, desenvolvido pela Câmara Municipal de Setúbal, regressa a 15 de Junho – o início da época balnear – e prolonga-se até 15 de Setembro.

Uma das medidas com vista a evitar o congestionamento tem a ver com a proibição total da circulação automóvel nos dois sentidos de trânsito, entre os parques de estacionamento da Figueirinha e do Creiro. Neste troço, a circulação será apenas permitida entre as oito e as 20 horas a veículos autorizados, de duas rodas, transportes públicos regulares, táxis, autoridades e viaturas de emergência.

Também o troço a partir do cruzamento de acesso ao Portinho da Arrábida estará interdito. Neste caso, entre as oito e as 19 horas.

Leia também: Férias em Troia: o que fazer?

Os moradores, os concessionários e os comerciantes podem requerer cartões de circulação autorizada à autarquia, válidos para circulação automóvel entre a Casa do Gaiato e o Portinho da Arrábida.

A circulação de automóveis ligeiros estará também condicionada no acesso à Praia de Albarquel, entre as nove e as 18 horas, quando a capacidade do parque de estacionamento existente estiver esgotada.

Para aceder às praias, é dada continuidade à aposta nos transportes públicos colectivos, com ligações a partir de Setúbal e Azeitão.

Para a Figueirinha, são asseguradas ligações directas, a partir das estações rodoviária e ferroviária de Setúbal, bem como a partir do centro comercial Alegro , enquanto para a Praia de Albarquel há um autocarro com partida na Avenida Luísa Todi.

Leia também: Já visitou alguma destas praias este ano?

O serviço de vaivém gratuito entre a Figueirinha e o Creiro também será mantido. Inclui paragens em Galapos e Galapinhos, com frequência de vinte em vinte minutos, das nove horas às 19:30. Para o Creiro, há ainda um autocarro directo a partir de Brejos de Azeitão.

O passe Navegante é válido em todos os transportes. Já as tarifas de bordo, que variam consoante o destino escolhido, não sofrem quaisquer alterações em relação aos preços praticados no ano passado.

Consulte abaixo o mapa de acessos:

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
HP lança computador feito a partir de plástico dos oceanos
Automonitor
Mesa redonda sobre “Mobilidade e Conectividade” na conferência do AUTOMONITOR