Já conhece o Colmeal Countryside?

O Colmeal Countryside Hotel apresenta-se como um hotel pensado para o slow tourism, ideal para os feriados de Junho.

Tem 13 quartos e um apartamento T2, distribuídos entre a singular “Casa dos Cabrais” e uma “Casa de Campo” recuperada. O hotel conta ainda com jardim, esplanada, parque infantil, solário, piscina e um spa, com sauna e massagens à disposição dos hóspedes.

A unidade hoteleira insere-se numa área de 650 hectares integrados na Quinta do Colmeal, uma antiga propriedade rural que se estende pela encosta da Serra da Marofa, e que apresenta uma envolvente natural de abundante fauna e flora. Na propriedade existem pinturas rupestres do período neolítico, o conjunto habitacional que deu origem ao hotel, remonta ao século XII, bem como a igreja e a casa senhorial que pertenceram à família de Pedro Alvares Cabral.

Oferta gastronómica

A nova carta do restaurante tem a assinatura de Vítor Sobral. Enquanto consultor gastronómico, Sobral desenvolveu um conceito de cozinha de conforto, genuína e tradicional, que se distingue pela qualidade dos ingredientes e dos produtos regionais do Colmeal.

O chef propõe uma ementa a começar pela canja de galinha com gengibre e hortelã, ou outras sopas como o creme de cenoura com mel e laranja, a sopa de tomate e ovo ralado, o creme de castanhas com salada de requeijão, ou o creme de abóbora com amêndoas torradas.

O peixe também está presente na carta do restaurante, que oferece pratos como polvo no forno com tomate assado, alecrim e amêndoas torradas, o célebre bacalhau com broa de milho e grelos, ou o empadão de bacalhau com especiarias, para quem prefere uma refeição com sabores do mar.

O gado do Colmeal é de grande qualidade e criado de forma tradicional. A carne da região pode ser apreciada em diferentes propostas, como o cachaço de porco com puré de maçã, o cabrito no forno com amêndoas, alecrim e migas de nabiças, o cozido de borrego com grão, ou o ensopado de borrego com batata-doce, ervilhas e hortelã.

Para um fim de refeição perfeito, a ementa do chef Sobral sugere arroz-doce com amêndoas torradas e alecrim, pudim de requeijão com mel, nozes e menta, pudim de ovos com salada de laranja e hortelã, ou o surpreendente pudim de erva príncipe.

Partir à descoberta

Integrado na zona turística do Alto Douro, o Colmeal Countryside oferece experiências do campo Cultural, Natural, Gastronómico e de Descanso.

Para os amantes da natureza, as sugestões passam, por exemplo, por um passeio pedestre na Albufeira da Santa Maria de Aguiar, caminhadas a partir do hotel até ao alto da Marofa ou visitas ao museu de Foz da Côa e às gravuras rupestres. Para quem não resiste a um roteiro cultural, sugerem-se as visitas ao Museu Militar, em Almeida, e ao Museu de Artes e Ofícios, em Escalhão. Para um verdadeiro desfrute de uma experiência mais tradicional, recomendam-se as Termas de Almeida, onde é possível tomar banho em piscinas aquecidas.

As sugestões nesta área integram, por exemplo, um almoço na Quinta da Erva Moira, ou provas de vinhos na Adega Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo e na Quinta do Cardo.

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista