Clube Naval da Horta é “activo” na promoção do turismo na região

O Clube Naval da Horta é “um verdadeiro activo” na promoção e animação turística dos Açores, pela organização de eventos desta natureza, como as regatas que escalam a cidade, o Festival Náutico anual, durante a Semana do Mar, e pelas feiras que divulgam a região como destino de mar. 

Quem o dita é o director regional do Turismo, Filipe Macedo, durante uma visita ao Clube Naval, no dia 8 de Agosto, realçando o apoio que o governo regional dá às acções do local, «em prol do desenvolvimento do sector».

«O turismo náutico, nas suas várias vertentes, tem sido um dos enfoques principais da promoção turística dos Açores e assume-se como um produto que potencia a nossa oferta turística, enquanto destino de Turismo Natureza, pelo facto de se desenvolver de uma forma sustentável e não consumidora de recursos naturais», frisou.

As declarações foram feitas à margem do 13.º encontro internacional de Vela Ligeira, que o director regional declarou ser uma das muitas provas náuticas que fazem a Semana do Mar o maior festival náutico português.

Filipe Macedo lembrou ainda que «a Semana do Mar tem gerado, ao longo de mais de quatro décadas, ano após ano, nas primeiras semanas do mês Agosto, mais um motivo de afluência de visitantes ao Faial, que aproveitam a sua estada para explorarem todas as vertentes turísticas que esta ilha tem para oferecer».

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players
Automonitor
Marcas deverão despedir 80 mil pessoas nos próximos anos