Cheval Blanc o suprassumo do luxo

Desde que abriu portas que Cheval Blanc Courchevel se estabeleceu como um retiro de excepcional qualidade no cume da montanha. Rodeado por picos nevados, alia o melhor de uma estada, como conforto, requinte e privacidade, como enormes doses de luxo. Ou não fosse o seu proprietário Bernard Arnault.

Bernard Arnault, empresário francês e actual presidente e director executivo da LVMH, a maior empresa de artigos de luxo do mundo, transportou para o Cheval Blanc a excelência dos produtos e das brands com que diariamente trabalha. No coração dos Alpes franceses, no prestigiado Jardin Alpin, o Cheval Blanc é muito mais do que uma unidade hoteleira. É uma “maison” onde nos podemos render ao descanso, estejamos sozinhos ou acompanhados. Seguindo um espírito contemporâneo, ali uma estada em altitude é reinterpretada com muita modernidade e ousadia.

Na arquitectura e no design de interiores o hotel foi beber aos preceitos da tradição da montanha, mas deu-lhes um twist ao optar por utilizar cores arrojadas e uma coleção de peças de arte originais para decoração dos diferentes espaços. Tudo pensado pelos arquitectos do Atelier COS com os sábios conselhos da prestigiada decoradora de hotéis, Sybille de Margerie. O resultado não podia ser melhor: um espaço único dono de uma forte personalidade. A sofisticação e sensualidade dos materiais utilizados, como a caxemira, a pele e o cabedal, jogam de uma forma requintada e contrastante com o aço, o bronze e o bronze escovado. Tudo junto reflecte a visão de hospitalidade do Cheval Blanc: feito para agradar surpreendendo.

A arte de bem-receber no Cheval Blanc

No hotel a dedicação do staff assenta no objectivo de atender aos desejos dos hóspedes, ao mesmo tempo que os surpreende, fazendo do seu dia-a-dia durante a estadia um mundo de bons momentos. Em linha com os valores do grupo LVMH, criatividade, inovação e excelência, o hotel presta especial atenção aos detalhes. Desde o aroma que se sente no ar, uma essência criada em exclusivo para a unidade, passando pelo ambiente musical que se vive em todos os espaços, cada elemento foi cuidadosamente pensado e concebido para criar uma experiência refinada e memorável.

Fiel à tradição, o Cheval Blanc delicia os hóspedes com um conjunto de atenções especiais durante a sua estadia. Imbuído do espirito do grupo, o hotel consegue impregnar os dias com um ambiente de pura magia. A tão celebrada “art de vivre à lá française”, a última expressão de viver com sofisticação e convivialidade, tem no hotel o seu palco. Generosidade, gentileza e respeito pela privacidade dão ao hóspede, não só a agradável sensação de estarem em casa, como lhe despertam o desejo de voltar.

Quartos de sonho

Os 36 quartos e suites do Cheval Blanc oferecem o conforto de uma mansão privada combinada com um especial cuidado aos pormenores. Cada quarto está impregnado de uma personalidade única criada pela sabedoria de Sybille de Margerie que trabalhou com recurso a uma paleta de cinco pares de cores criando espaços convidativos e envolventes. Combinado elegância, charme e singularidade, as suítes revelam um universo “cozy” pontuado por materiais de elevada qualidade e exclusivas peças de mobiliário.

Nos dois pisos mais altos do hotel vamos encontrar The Apartment. Refúgio privado, oferece vistas panorâmicas de cortar a respiração sobre os cumes e montanhas nevadas de Courchevel. Num dos dois pisos encontram-se três quartos, bem como um salão com piano de cauda, uma sala de jantar, um bar e uma cozinha privada. No outro a suíte principal com duas casas de banho, os quartos de vestir, uma sala para tratamentos de spa e um fitness center. Para total privacidade e comodidade dos hóspedes, The Apartment é servido por um elevador exclusivo e acesso privado a uma área de esqui com saída directa para as pistas.

Experiências gastronómicas

Le 1947, que vai buscar o nome ao mais prestigiado vintage do Château Cheval, providencia aos visitantes uma experiência única servindo de cenário perfeito à magia da gastronomia criada pelo chef Yannick Alléno. Enquanto o único restaurante com três estrelas Michelin de Courchevel, Le 1947 proporciona uma viagem gastronómica inesquecível. Mas a viagem gastronómica no Cheval Blanc não se fica por aqui. Aliás esta é uma viagem surpreendente, veja-se a generosa mesa feita de propósito pelo artista Gilles Hoang, apelidade da La Table de Partage que convida os visitantes a refeições memoráveis entre família e amigos, ou visite-se o restaurante Le Triptyque e o seu terraço virado a sul que recebe os hóspedes para saborosos pequenos-almoços, almoços e jantares.

Complementares a estes espaços os hóspedes vão ainda encontrar Le Bar, perfeito para um café matinal, um chá à hora mais tradicional ou um snack depois de um dia nas pistas, e The Cigar Lounge.

The Chalet

Recentemente renovado, apresenta quatro pisos cada um acessível de forma independente através de um elevador comum. Para chegar ao Chalet do Cheval Blanc tem de se percorrer um caminho privado com a certeza de quem vez lá chegados é a verdadeira experiência de montanha que aguarda os hóspedes. Perfeita para quem viaja em família ou com amigos, oeste espaço fora do edifício principal do hotel combina na decoração tradicionais materiais da montanha com obras de arte originais.

Uma das áreas mais encantadoras é a sala de estar onde a lareira dá um ar de maior conforto. Mas The Chalet acolhe ainda uma sala de jantar, uma sala de cinema e um spa provado com salas de tratamento, lounge de relaxamento, sauna e banho turco. Já os aposentos privados são complementados por uma acolhedora sala de estar e uma zona de vestir.

The Cheval Blanc Spa

Num destino mágico nada como um spa igualmente repleto de magia que convida os visitantes a uma viagem sensorial que mima corpo e mente numa combinação perfeita. O desafio proposto? Que os hóspedes se deixem levar por uma verdadeira imersão no mundo da beleza e do bem-estar Guerlain. The Cheval Blanc Spa oferece momentos de indulgência e relaxamento por entre a paisagem única das montanhas de Courchevel. A cada estação uma novidade, entre rituais sofisticados e tratamentos cada vez mais eficazes que proporcionam um conforto ainda maior a todos os que procuram a excelência deste refúgio alpino.

 

 

 

 

 

 

Por Sandra M. Pinto

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas
Automonitor
Belos e furiosos: 25 modelos para entender os anos 80 e 90