Chef Diogo Rocha ganha primeira Estrela Michelin para o Mesa de Lemos

O chef Diogo Rocha ganhou a sua primeira estrela Michelin para o Mesa de Lemos, o restaurante na Quinta de Lemos, em Viseu.

A aguardada distinção é uma homenagem à cuidada proposta gastronómica de Diogo Rocha, muito assente na qualidade dos produtos regionais e na representação de Portugal à mesa do Mesa de Lemos. Muito mais do que uma vitória individual, esta Estrela Michelin é também do Dão, de Viseu (região de que Diogo Rocha é embaixador, e que muito tem feito para divulgar) – e do país.

O restaurante Mesa de Lemos conquistou vários prémios desde que abriu. Venceu o prémio Revelação do Ano na edição de 2015 dos prémios do Guia Boa Cama Boa Mesa do Expresso, na categoria Boa Mesa, e, em 2016, 2017, 2018 e 2019, foi distinguido com o prémio Garfo de Ouro pelo mesmo guia. Em Fevereiro de 2017, o Mesa de Lemos foi considerado ainda o Restaurante do Ano pela Revista de Vinhos. Em 2019, finalmente, conquista a sua primeira Estrela do Guia Michelin.

«Estou obviamente muito feliz com esta distinção. É algo para o qual trabalhei bastante, e que me enche de orgulho. Tenho um agradecimento muito especial a fazer ao Celso de Lemos, proprietário do Grupo Celso de Lemos, que teve na sua origem a Habidecor – juntando a Abyss, Quinta de Lemos e mais tarde o Mesa de Lemos -, homem de visão que acreditou em mim desde a primeira hora e que foi providencial neste objectivo de colocar Viseu no mapa gastronómico do país», chef Diogo Rocha

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players
Automonitor
Marcas deverão despedir 80 mil pessoas nos próximos anos