Celebrity Cruises planta 30 mil árvores nas Galápagos

A Celebrity Cruises juntou-se ao Parque Nacional das Galápagos e está a plantar mais de 30 mil árvores na Ilha de Santa Cruz, em Los Gemelos, ajudando a conservar este arquipélago que abriga uma flora e uma fauna não encontrada noutra parte do planeta.

Com o objectivo de inspirar os seus hóspedes e colaboradores a unirem esforços de conservação dentro da região, a parceria público-privada assinada em 2014 foi possível nos últimos três anos com o apoio de 14.300 hóspedes, tripulantes e comunidade em geral, ultrapassando os objectivos em 150%.

A reflorestação preserva o ecossistema natural nas Galápagos e regenera as áreas que foram afetadas pelos seres humanos e pelas espécies introduzidas. A espécie mais plantada continua a ser a árvore de Scalesia, pois as suas florestas são o lar de muitas espécies de aves endémicas, encontradas apenas nas Galápagos.

»Queremos ajudar a garantir que as gerações futuras tenham a mesma experiência nas Galápagos com os nossos esforços de conservação», afirma Bernardo Carrillo, director geral da Celebrity Cruises.

«Os nossos hóspedes e colaboradores apreciam a oportunidade única de se envolverem em programas tão importantes como este, dando-lhes contacto directo com a natureza neste Património Mundial da UNESCO único. Estamos dedicados a contribuir para um mundo melhor e isso inclui o nosso compromisso de apoiar programas dedicados à conservação ambiental».

Todas as actividades são coordenadas pelo Parque Nacional de Galápagos, que oferece todo o suporte técnico e logístico para esta acção.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista