Celebre a quadra Natalácia no InterContinental Porto

O InterContinental Porto – Palácio das Cardosas apresenta programas especiais para o Natal e Passagem de Ano no Porto.

A ceia de Natal no Astória, restaurante do InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, foi desenhada com sabores requintados como tártaro de salmão marinado e fumado, redução de balsâmico branco, pepino, aipo, emulsão de cebolinho, bisque de lavagante, mousse de vieiras, pão rústico e azeite de coentros; bacalhau a baixa temperatura com todos, sorvete de mirtilos, laranja e alecrim, e bife do lombo, puré de cogumelos da época, “cabernet sauvignon”, pickle de cebolinha e cerefólio.

No buffet de sobremesas tem alguns doces tradicionais, como aletria com canela, rabanadas e sonhos com calda de vinho do Porto, pudim abade de priscos, filhoses, arroz doce e pão-de-ló de Ovar.

Para quem preferir um jantar de Natal em formato buffet, este será servido, em paralelo, na sala Square, com entradas frias, entradas quentes, uma estação com vários tipos de pão, sopa, uma seleção de pratos quentes e as sobremesas tradicionais.

No dia de Natal, a sala Square serve um almoço buffet, com entradas frias, entradas quentes e saladas, uma selecção de quentes, uma live station na sala com rosbife, molho de vinho do Porto e mostarda, e sobremesas como tronco de Natal, leite-creme queimado e aletria tradicional com canela.

No dia 31 de dezembro, a festa inicia-se com uma cocktail reception. O jantar de gala é servido com Ostras ao natural, gratinada e tempura; atum tataki marinado com ervas frescas, serrano, bombom de enguia fumada e molho de “bonito”, terrina de foie gras, compota de pêra bêbada em “mulled wine” e brioche caseiro.

Faz-se uma pausa nos pratos com Champagne Sorbet with Antonius Caviar, e segue-se Lagosta escalfada em molho manteiga, velouté de lagosta e açafrão, puré de couve-flor, cerefólio fresco e bife do lombo, cogumelos porcini frescos, pickle de chalota, molho com redução de vinho tinto. Para terminar há ainda, os doces, chocolate, bolo, mousse, “crumble” e framboesas frescas.

Seguem-se as sugestões de Ceia, onde há caldo verde nortenho; mini pão com chouriço; bife em bolo do caco; hambúrgueres de vitela em pão de sementes; e salmão fumado com guarnição clássica. Mesa de mariscos, mesa de salgados e doces.

No primeiro dia de 2019, o almoço é servido em formato buffet.

O hotel e o restaurante dão início à época festiva já no dia 1 de dezembro com a inauguração das luzes de Natal, que prometem destacar todo o edifício da Baixa do Porto.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Hot Wheels procura novos talentos do skate
Automonitor
Porsche mostra versão mais acessível do Taycan