Castelo Branco recebe em Maio 6.º fórum de turismo interno

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, será um dos participantes no evento anual da Turismo Centro de Portugal.

O fórum de turismo tnterno “Vê Portugal”, promovido pela Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal (TCP), realiza-se em Castelo Branco nos dias 21 e 22 de Maio, depois de Viseu, Aveiro, Coimbra, Leiria e Guarda  terem recebido as edições anteriores.

Ao longo de dois dias, a sexta edição do evento, que terá lugar no Cine-Teatro Avenida, junta especialistas de várias áreas para debater o presente e o futuro do turismo interno. “Turismo Cinematográfico – o Cinema ao Serviço do Turismo”, “Turismo 4.0 – Portugal, Hub de Inovação Digital”, “PROVEREs – Estratégias de Valorização e Promoção”, “ADN de Projetos Vencedores – Diferenciar para Ganhar”, “Turismo no Interior do País – Ativos Diferenciadores”, “Turismo na Orla Costeira – Ativos Diferenciadores” e “Promoção Turística Nacional – que Modelo?” são os temas que irão ser lançados a debate.

Serão oradores personalidades como João Vasconcelos, ex-secretário de Estado da Indústria e ex-director da Startup Lisboa, Luís Rocha, director do Dino Parque, João Paulo Catarino, secretário de Estado da Valorização do Interior, Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, além de autarcas, empresários e especialistas de outras áreas. Destaque para a participação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na sessão de encerramento.

Pedro Machado, presidente da TCP, disse ontem, em Castelo Branco, na conferência de imprensa de apresentação do programa, que o evento “coloca o foco na importância do mercado turístico nacional”. “É um mercado que está cá o ano inteiro, o que permite combater a sazonalidade e a litoralidade da actividade turística, contribuindo assim para esbater os problemas estruturais do país”, considerou, acrescentando que este “é um momento importante para divulgar a região Centro de Portugal e Castelo Branco, em particular”.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, realçou o peso crescente do turismo na economia regional. “Em Castelo Branco definimos um caminho. Identificámos três produtos turísticos diferenciadores, que estamos a promover: a natureza, a cultura e a gastronomia. A realização deste fórum insere-se na estratégia de promoção de Castelo Branco”, realçou.

Também presente, Luís Pinto de Andrade , vice-presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, destacou o esforço do estabelecimento de ensino superior. “Permite ajudar a fixar recursos humanos diversificados na região, no inverno demográfico que vivemos”, referiu.

O jantar de gala “Vê Portugal” será um dos momentos altos do programa. A organização irá homenagear personalidades que se destacaram no sector turístico nacional e regional e também serão entregues os prémios do concurso de empreendedorismo turístico “José Manuel Alves”, instituídos pela TCP e que visam apoiar projectos inovadores no sector do Turismo com implementação na região, assim como os prémios de teses académicas sobre o Centro de Portugal.

A participação no fórum, tal como no jantar, é gratuita, mas limitada. Os interessados devem inscrever-se aqui.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
O Natal da Meo rima com Apple TV
Automonitor
Novo VW ID. Space Vizzion tem 560 km de autonomia