Cascais duplica taxa turística

A taxa municipal turística de Cascais vigora desde Fevereiro de 2017.

A Câmara  de Cascais aumentou esta quinta-feira a taxa municipal turística, de um para dois euros por noite, para reforçar a manutenção das infraestruturas de apoio aos turistas.

De acordo com o regulamento publicado em Diário da República, no passado dia 1 de Abril, a taxa turística abrange as as dormidas de turistas nacionais e estrangeiros nas unidades hoteleiras ou de alojamento local em Cascais, até um máximo de sete noites por pessoa. Ficam isentos os hóspedes com idade inferior a 13 anos ou nos casos em que “a estadia seja objecto de oferta pelo empreendimento turístico ou alojamento local, até ao limite de 5 % do total das dormidas”.

“A taxa turística prevista no presente regulamento é devida pela contrapartida do aproveitamento turístico, proporcionado pelo conjunto de actividades e investimentos relacionados directa e indirectamente com a actividade turística, a aplicação da mesma é feita através do plano de promoção internacional e do benefício originado pela prestação do serviço de informação e apoio aos turistas, e ainda pelo serviço de dinamização cultural e recreativa de Cascais”, lê-se. 

Recorde-se que, a taxa turística de Cascais entrou em vigor a 1 de Fevereiro de 2017, mas só começou a ser cobrada a 7 de Abril do ano seguinte.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nova Kinda de Oeiras tem um corredor infinito e um Design Studio
Automonitor
Cepsa Black Week começa esta sexta-feira