Casa del Bosque Sauvignon Blanc já está à venda

Este vinho é produzido no Chile a partir de uma colheita nocturna de 2017, que permaneceu em contacto pelicular durante cinco dias antes de ser prensado.

A colheita de 2017 caracteriza-se por um toque de espargos, marmelo e um toque floral que lembra pêssego branco. No nariz predominam notas intensas de limão, goiaba e sal marinho, com um toque de fumado. Na boca, sabores intensos de toranja, em sintonia com estrutura muito mineral e acidez fresca. O final é largo e limpo.

Depois de conquistar a Medalha de Prata no “Wines of Chile Awards”, em 2017, o ‘Casas del Bosque Sauvignon Blanc Reserva 2017’ arrecadou 90 pontos no Guia de Vinhos Descorchados, no Chile, 92 pontos no LA CAV e 90 pontos nos Prémios Tim Atkin, no Reino Unido, já em 2018.

Recentemente também Lettie Teague, crítica de vinhos do Wall Street Journal, descreveu-o como sendo “deliciosamente fresco e cítrico”. Por outro lado, produtor Casas del Bosque foi considerado nos anos de 2013 e 2014 o Chilean Wine Producer of the Year no IWSC de Londres.

O ‘Casas del Bosque Sauvignon Blanc Reserva 2017’ está à venda no site da Viniturismo, por 8,70 euros, e na Garrafeira Delidelux, em Lisboa. Os vinhos ‘Casas del Bosque’ são importados e distribuídos em exclusividade para Portugal pela Colusa/Viniturismo.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Filtro 3D permite experimentar maquilhagem Dior
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel