CASA BONITA TROPICAL LODGE segredo bem guardado

Instalado no sopé de montanhas luxuriantes com vista para um mar das Caraíbas irresistível, este Small Luxury Hotel of the World e os cenários que o rodeiam são um dos segredos mais bem guardados da República Dominicana.

POR MARCO C. PEREIRA
FOTOS CASA BONITA TROPICAL LODGE E SARA WONG

O verde e o azul-turquesa do Caribe são o que começa por deslumbrar quem chega à extremidade do promontório em que o Casa Bonita Tropical Lodge instalou o seu edifício principal, o qual acolhe a recepção, o restaurante, a piscina infinita e o deck panorâmico. O limiar do frondoso arvoredo do Parque Nacional Sierra de Bahoruco envolve-a, estendendo-se mesmo até à beira do mar interrompido apenas pela estreita Carretera de la Costa que percorre o litoral do sudoeste dominicano. Ali rende-se a uma colónia de coqueiros viçosos e hirtos que emprestam ao litoral o tropicalismo esperado destas paragens caribenhas. Mas, assim como o hóspede vai e contempla a vista por diante, o hóspede volta-se para trás e espanta-se com a casa que o recebe.

Nunca foi, nem será vulgar a Casa Bonita, hoje gerida por Políbio Schiffino, terceira geração de uma família de imigrantes italianos que se instalou na capital Santo Domingo nos anos 50 e prosperou fazendo expandir uma cadeia de pizzarias. A partir da base já sólida de hospitalidade deste seu negócio, a família passou a acolher visitantes oriundos de todas as partes do mundo, passando agora a captar a sua atenção com a melhor gastronomia dominicana e internacional confecionada com recurso a produtos orgânicos, boa parte deles cultivados no Pat’s Organic Garden, um  jardim e horto baptizado em homenagem ao seu designer, o horticultor norte-americano Pat Kennedy. Entre as especialidades dominicanas servidas no restaurante do Casa Bonita Tropical Lodge estão o Sancocho de La Doña e Chivo Guisado. Das internacionais, destacam-se a Langosta a La Plancha e o Risotto de Guinea (banana) al Viño Tinto.

MAIS DO QUE UMA CASA

O Casa Bonita Tropical Lodge é bem mais do que uma simples casa. Em redor do edifício principal, do rio Sito para leste e em direcção ao mar das Caraíbas, os visitantes vão encontrar 18 unidades de alojamento e todo um mundo natural com distintas atmosferas. É à beira do rio que se situam as River Suites. Cabanas luxuosas, donas uma elegância e bom gosto exemplares, erguidas, quase na íntegra, com materiais orgânicos existentes na zona. Todas estão complementadas por terraços privados, jacuzzis e duches exteriores, com decoração e mobiliário contemporâneo, ar condicionado, minibar, TV e produtos de banho e bem-estar da marca Danama. A Master River Suite, além de mais ampla, conta ainda com uma mesa de escritório. Todas as River suites têm sinal de WiFi fiável.

SPA PARA RELAXAR

Nas imediações desta área, fica o Tanama Eco Spa, também ele instalado em cabanas de arquitectura tradicional a que chegam o bruar relaxante do rio Sito e o silvar da brisa na vegetação ubíqua. No seu Tanana Eco Spa, o Casa Bonita Tropical Lodge ministra terapias e tratamentos que empregam elementos naturais antioxidantes e com diversas outras propriedades: café, chocolate, coco, bambu, mango, manjericão, ananás e noni. Um dos tratamentos únicos da Casa Bonita usa uma combinação de pedras “Ciba Azul” frias e quentes.

Mesmo se, sobretudo durante a época de monção e chuvas de Maio a Novembro, o clima da região lhe pode ser comparável numa versão suave-suavezinha, o Casa Bonita Tropical Lodge tem a sua própria Temazcal (casa onde se sua), uma réplica encantadora dos banhos de vapor usados no México, América Central e Caraíbas pelas culturas pré-hispânicas. Os hóspedes podem usá-la como sauna ou como banho a vapor Taíno.

Um caminho sombrio de terra batida conduz-nos de volta ao morro do edifício principal. De lá, já a uns bons metros acima do nível tanto do rio Sito como do mar encontramos 12 Deluxe Room. Num estilo e atmosfera bem distinto das River Suites, com uma varanda privada e vista para a Serra de Barahuco e parcial de mar, ar condicionado, minibar, TV e produtos de banho Danama, formam o alojamento padrão do Casa Bonita Tropical Lodge. Num nível superior, está a Ocean View Suite que conta com 116.6m2, a sua própria piscina infinita e um terraço, ambos orientados para o Mar das Caraíbas.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...